Vereadores de Parauapebas sentem na pele as dificuldades encontradas por um deficiente

Continua depois da publicidade

IMG_0599 IMG_0632

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (24), foi aberto um espaço para o Movimento de Luta da Pessoa com Deficiência falar um pouco da importância da V Semana de Luta da Pessoa com Deficiência de Parauapebas, que vem ocorrendo desde sábado (21).

Os representantes do movimento solicitaram aos vereadores Josineto, Devanir, Eliane, Dr. Charles e Bruno Soares que  andassem de cadeira de roda nas dependências do auditório principal da Câmara de vereadores de Parauapebas  para sentirem um pouco das dificuldades que os deficientes passam no município. Dentro do próprio prédio da Câmara os vereadores perceberam a falta de acessibilidade.

Diante das reivindicações do Movimento e também do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os vereadores se comprometeram em fazer adaptações no prédio da Câmara para garantir mais acessibilidade, assim como atuar para que a cidade proporcione melhores condições de locomoção para pessoas com deficiência.

V Semana de Luta da Pessoa com Deficiência

O encerramento da V Semana de Luta da Pessoa com Deficiência acontecerá nesta sexta-feira (27), às 17 horas, em frente ao quartel da  Polícia Militar, com caminhada seguindo até a Praça de Eventos. A caminhada terá a participação especial do judoca paralímpico Antônio Tenório, que irá competir nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Uma das principais finalidades de toda a programação que integra a V Semana é sensibilizar a sociedade quanto aos assuntos que envolvem pessoas com deficiência, reafirmando o seu direito de cidadania. A Prefeitura de Parauapebas é parceira do evento por meio das secretarias municipais de  Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Obras, Educação e Saaep, além de ONGs e entidades do município.

Texto e Fotos: Deicharles Damascenas

Nota do Blogger:

IMG_0646

Queira a Deus que em um breve espaço de tempo os que necessitam de cuidados especiais e deficientes físicos de Parauapebas possam percorrer as ruas da sede do município com o mesmo sorriso no rosto apresentado pelo presidente da Câmara de Parauapebas, vereador Josineto. Não por estarem achando graça por uma situação inusitada como a ocorrida ontem na CMP, e sim em virtude dos nobres vereadores terem feito o trabalho para qual são tão bem pagos e Parauapebas possa se transformar em uma cidade onde se respeita o deficiente.

Em minha opinião o nobre presidente daquela Casa de Leis teria sido agido de forma politicamente correto se, ao usar a cadeira para sentir as mesmas dificuldades que seu irmão deficiente sente ao andar pela cidade, tivesse chorado, ido aos prantos. Aí sim, estaria representando o verdadeiro sentimento dos que precisam de cuidados especiais e deficientes.

5 comentários em “Vereadores de Parauapebas sentem na pele as dificuldades encontradas por um deficiente

  1. Deficiente Revoltada Responder

    Como os vereadores podem fazer alguma coisa? Se o presidente debocha da nossa cara, ele deve estar achando divertido, quero vê se ele tivesse que ficar preso em uma cadeira de rodas pelo resto da vida, Se cara e sem moral e ainda faz piada de tudo, isso não e piada sr Presidente, isso e a nossa realidade

  2. Zé das couves Responder

    Além da falta de respeito aos cadeirantes, esse vereador mostra total despreparo para ser presidente da Câmara, além de cometer inumeras inregularidades, como nepotismo e assédio moral aos funcionários da Câmara acho que risada dele era de quem não tá nem aí pra justiça.

  3. ZE Responder

    PARAUAPEBAS É UMA VERGONHA, NÃO EXISTE UM PADRÃO DE CALÇADAS, OS PEDESTRES TEM QUE ANDAR NA RUA DISPUTANDO LUGAR COM A IMUNDICE DO ESGOTO E LIXO E MAIS OS VEÍCULOS!!!!!!!!!!!CADEIRANTE ENTÃO….MEU DEUS ESSES SOFREM MAIS QUE TUDO……MAS ACREDITO QUE DAQUI UNS 40 ANOS QUANDO ACABAR O MINÉRIO PARAUAPEBAS MUDE!!!!!!!!!!!!!RSRSRSRSRSRS

  4. JOSENILSON Responder

    os vereadores são deficientes em cumprir o verdadeiro papel. cadeirantes só porque ocupam as cadeiras da camara municipal. acessibilidade eles tem com o prefeito da cidade na hora de ter favores pessoais. e se um dia se tornarem dependentes de uma cadeira sobre rodas, ainda assim será motorizada e com direção hidraulica.

  5. Mauricio Responder

    Difícil de acreditar que algo possa ser feito em prol cadeirantes em nossa cidade Falta acessibilidade em todo lugar!. Ainda mais vendo essa foto do vereador Josineto dando gargalhadas! Será que vereador achou que era alguma brincadeira? ou gostou tanto de esta de cadeiras de rodas que não conseguiu controlar a emoção? . Na minha opinião esta foto transmite falta de respeito no só com os cadeirantes mas com todos os moradores da cidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados