VEREADOR DE CANAÃ É PRESO

Continua depois da publicidade

O vereador Dermivaldo Pereira da Costa, de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, foi preso nesta quarta-feira (11), acusado de estuprar a menor M.C.C, de 14 anos. O caso foi denunciado por um conselheiro tutelar do município, em janeiro deste ano.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia do município, a menina era abusada sexualmente pelo vereador desde outubro de 2007. O conselheiro tutelar denunciou que ‘Pingo’, como o vereador é conhecido, mantinha um relacionamento amoroso com a menor. Ainda de acordo com a polícia, o crime foi denunciado ao Conselho Tutelar de Canaã dos Carajás pela tia da menor.
A tia da menor afirmou que, ao tomar conhecimento do fato, foi ameaçada pelo vereador, que também tentou suborná-la. Após o registro da ocorrência, o delegado William Alexandre da Silva pediu a prisão preventiva do acusado, que foi decretada hoje pela juíza Andréa Silva Brito, titular da Comarca de Parauapebas, que atualmente responde pelo município de Canaã dos Carajás. De acordo com a polícia, o inquérito não correu rapidamente, pois o vereador tentou impedir as investigações.
Dermivaldo Pereira da Costa está preso na delegacia de Canaã dos Carajás e vai responder por estupro. Ele deve ser transferido ainda hoje para a Penitenciária de Marabá.
Antes de ser preso, o vereador Dermivaldo negou que tenha recebido qualquer intimação da polícia ou da Justiça. ‘Pingo’ afirmou que registrou ocorrência contra a tia da menor por tentativa de extorsão, porque ela tentou extorquir dinheiro para retirar a denúncia no Conselho Tutelar.
FONTE : O Liberal