Vale constrói arena esportiva no bairro Nova Carajás

O espaço, fruto de parceria com associação de moradores do bairro, beneficiará comunidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cerca de 300 crianças e adolescentes do bairro Nova Carajás, em Parauapebas, contam agora com espaço novo e adequado para a prática esportiva. A arena com 2,5 mil m2 faz parte de um conjunto de projetos da Associação de Moradores (AMBNC) da comunidade. As ações contam com o apoio da Vale, por meio do programa Desenvolvimento Territorial, que vem sendo implementado pela empresa na área de influência da Estrada de Ferro Carajás e de suas operações no sudeste do Pará.

O presidente da AMBNC, Fabio Lopes, comemora o benefício para a Nova Carajás: “[Quero] agradecer a parceria entre a Associação e a Vale. É um projeto que será aberto para toda comunidade, e eu estou muito contente com esta conquista para o bairro”. Além do campo, a arena contém vestiários, banheiros, depósito e local para conveniência. A empresa também apoiará com material esportivo, equipamentos e contratação de um instrutor esportivo durante o primeiro ano do projeto social piloto.

“Para nós é uma satisfação contribuir com o desenvolvimento da comunidade Nova Carajás. Os projetos têm sido propostos pela Associação de Moradores e favorecem toda coletividade no âmbito econômico e social, com a geração de trabalho e renda, estímulo ao bem-estar de crianças e jovens, além de promover a inclusão social,” diz o gerente de relações com comunidades da Vale em Parauapebas, Edivaldo Braga.

Além da arena, o bairro conta com outros investimentos sociais, como a implantação de ateliê de costura. A empresa doou máquinas de costura, insumos e curso de formação profissional que envolveu 38 participantes. A fim de fortalecer o associativismo, também foi construído e estruturado um centro comunitário. O local ainda comporta uma sala de informática para a inclusão digital, ferramenta fundamental hoje para quem deseja atuar no mercado de trabalho.

Publicidade