Unifesspa: aprovada emenda parlamentar que inclui Parauapebas como campus

Continua depois da publicidade

A Comissão de Trabalho Serviço Público da Câmara Federal aprovou hoje pela manhã a emenda que coloca Parauapebas novamente como Campus da Unifesspa – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Agora, devido a um acordo celebrado entre os deputados, a inclusão de Parauapebas será votada pelo plenário junto com o Projeto de Lei que criou a Universidade, o que diminui a possibilidade de veto presidencial.

A emenda que acaba de ser aprovada incluindo Parauapebas foi proposta em conjunto pelos deputados Claudio Puty (PT), Wandenkolk Gonçalves (PSDB) e Giovanni Queiroz (PDT), que prestam assim um relevante serviço à Parauapebas.

2 comentários em “Unifesspa: aprovada emenda parlamentar que inclui Parauapebas como campus

  1. Anônimo Responder

    Calma, muita calma. As emendas foram aprovadas apenas na primeira Comissão,contendo numa delas, a inclusão de Tucuruí e Redenção, além de Parauapebas . O calvário será longo. Ainda faltam mais tres comissões:
    Educação e Cultura;
    Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e
    Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) – Art. 24, II RICD;
    Em todas elas a Proposição está Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões – Art. 24 II.
    Depois disso é que o PL irá ao plenário para votação. Caso aprovado irá para a sanção da presidente Dilma, com parecer já público do MEC favorável ao veto.

  2. Lauro Responder

    Em fim algo de positivo nesta questão. mas o interessante disso tudo é a coalisão de forças políticas que foi acionada. Agora imagina toda a nossa bancada brigando políticamente junto. Um pacto pelo Pará é disso que precisamos. Nossas brigas internas só nos enfraquessem frente aos embates de nosso interesse, mas que são decididos em Brasília.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: