UFPA reoferta até domingo (27) mais de 800 vagas remanescentes do Vestibular 2022

Pode concorrer a essas vagas apenas o candidato aprovado e não classificado que queira optar por outro curso

Continua depois da publicidade

Uma novidade da edição de 2022 do Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA) é que as vagas que não tiveram candidatos classificados serão disponibilizadas para reoferta – ao todo, serão 872 vagas em 64 cursos. Podem concorrer apenas os candidatos aprovados e não classificados que queiram optar por outro curso, que não seja o inicialmente escolhido. As inscrições serão abertas no próximo domingo (27).

Esta é outra possibilidade de ingresso para além das chamadas adicionais (repescagens), mas os candidatos interessados devem avaliar bem as suas possibilidades de ingresso. Quem concorrer a uma vaga da reoferta estará automaticamente declarando que, em caso de classificação em novo curso, renuncia à sua posição na lista de repescagem da sua inscrição inicial. Se não for classificado na reoferta, o candidato retorna para a lista de espera do seu curso inicial.

Como se inscrever

A adesão à reoferta de vagas acontecerá na página de inscrição inicial do PS 2022, por meio de login e senha do candidato. Se necessário, a UFPA poderá realizar mais de uma reoferta de vagas para preencher as remanescentes do Processo. 

Reofertas

As 872 vagas estão distribuídas em 24 cursos com sede em Belém e em 40 cursos nos demais campi. A oferta não terá reserva para cotas, assim, todos os inscritos concorrerão à totalidade das vagas disponíveis.

4 comentários em “UFPA reoferta até domingo (27) mais de 800 vagas remanescentes do Vestibular 2022

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: