UFPA abre inscrição do processo seletivo para tutor presencial de Licenciatura em Matemática

Bolsas no valor de R$ 765 são destinadas a municípios de Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaína e Baião. Inscrição encerra no dia 1º de fevereiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu as inscrições do processo seletivo simplificado para a função de tutor presencial do curso de Licenciatura em Matemática. O PSS tem como objetivo selecionar profissionais de nível superior para os municípios de Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaína e Baião.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até 2 anos, a contar da data de publicação do resultado final, prorrogável por igual período caso haja interesse da instituição. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 1º de fevereiro de 2022. 

O valor da bolsa é de R$ 765 (setecentos e sessenta e cinco reais). Os tutores selecionados atuarão pelo Sistema UAB e o pagamento das bolsas será realizado diretamente pela CAPES, mediante solicitação emitida mensalmente pela Coordenação do Curso e enviado pela Coordenação Geral da UAB/UFPA à CAPES.

Os tutores presenciais deverão ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais distribuídas da seguinte forma: 8h devem ser cumpridas preferencialmente de modo presencial aos sábados, no polo de atuação e 12h de acordo com o interesse do coordenador de polo. E os tutores à distância deverão cumprir 20h semanais, no Ambiente Virtual de Aprendizagem de acordo com cronograma estabelecido pela coordenação;

A documentação e requerimento da inscrição exigidos no edital devem ser encaminhados para e-mail selecaomatead@gmail.com.

Confira o edital