Tuna Luso goleia o São Raimundo-RR e encaminha classificação para a 2ª fase da Série D

A Águia Guerreira não tomou conhecimento do Mundão e goleou o adversário por 4 a 1

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira encaminhou sua classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (18) a Águia Guerreira encarou o São Raimundo-RR, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, partida válida pela nona rodada do Grupo 1 da competição nacional. Os cruzmaltinos não tomaram conhecimento do Mundão e golearam, por 4 a 1, permanecendo na terceira colocação com 16 pontos conquistados.

Paulo Rangel, duas vezes, Pedrinho e Marlon, marcaram os gols da Tuna Luso, enquanto que Iranildo anotou o tento do São Raimundo. A Tuna volta a campo diante do Águia pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo sábado (24), às 18h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. O confronto vale a vice-liderança do grupo, já que ambas as equipes estão empatadas com 16 pontos, atrás do Nacional (AM), que tem 20.

O jogo: Águia voou alto no Estádio do Souza!

A Tuna quase marcou com Marlon, que cobrou falta, a bola bateu em Juninho e passou perto da meta do goleiro André Regly. O São Raimundo deu o troco na mesma moeda, quando Rian cobrou falta, o goleiro Jeferson bateu roupa, mas para a sorte dos cruzmaltinos a arbitragem marcou impedimento. A Águia marcou logo depois. Após uma bola dentro da área, Daelson tocou de cabeça e Paulo Rangel aproveitou para mandar para o fundo do gol, aos 30 minutos, 1 a 0.

O segundo não demorou. Depois de uma lambança da zaga do Mundão, Paulo Rangel roubou a bola e tocou na saída do goleiro André Regly, aos 33 minutos, 2 a 0 Tuna. Marlon tentou marcar o terceiro em uma cobrança de falta, mas mandou pela linha de fundo. Só dava Águia. Lukinhas cobrou falta, Marlon desviou e a bola passou muito perto da trave da equipe de Roraima. Logo depois, Pedrinho arriscou de fora da área, o goleiro André Regly falhou e a bola foi parar no fundo do barbante, aos 43 minutos, 3 a 0 para a Elite do Norte.

Lukinhas tentou marcar de fora da área, a bola passou assustando contra a meta do goleiro André Regly. Já no segundo tempo, Daelson chutou de longe, a bola desviou e o goleiro do Mundão teve que se virar para evitar o quarto gol tunante. Kayo Fernando tentou surpreender arriscando de fora da área, o goleiro Jeferson espalmou evitando o gol do Mundão. Após uma pressão da Tuna, Raílson finalizou e o goleiro André Regly defendeu de manchete e salvou a equipe visitante.

Em uma descida do São Raimundo, Juca Maranhão se livrou bem da marcação, mas parou na boa defesa do goleiro Jeferson. A Tuna era bem melhor em campo. Enzzo fez boa jogada individual e deu passe para Raílson, que chutou e acertou na trave. Em um contra-ataque rápido cruzmaltino, Marlon tocou para Pedrinho, que devolveu para Marlon, o zagueiro bateu consciente e marcou o quarto tento da Águia Guerreira, aos 36 minutos, 4 a 0.

Já na reta final, a zaga tunante bateu cabeça e Iranildo aproveitou para marcar o gol de honra do Mundão, aos 39 minutos. Os cruzmaltinos quase marcaram o quinto na cobrança de falta de Raílson, o goleiro André Relgly salvou a equipe de Roraima. O Mundão ainda perdeu Hicaro, que levou cartão vermelho e foi expulso, aos 45 minutos. No último lance, Pedrinho finalizou para a defesa do goleiro André Regly, na sequência a bola ficou viva para Enzzo, que sozinho chutou na trave. Placar final: Tuna 4 x 1 São Raimundo.

Por Fábio Relvas / Foto: Lucas Sampaio (Ascom Tuna Luso)