Tucuruí: Obras de Policlínica avançam e casa de saúde deve ser entregue no início de 2022

Neste sábado (9), o governador Helder Barbalho visitou as obras e afirmou que a meta do governo é contemplar todas as regiões do estado com policlínicas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Helder visita obra da policlínica, que deve ser entregue no início de 2022

Continua depois da publicidade

As obras da Policlínica de Tucuruí, no sudeste do Pará, estão bem adiantadas, devendo ser entregue à população no início de 2022. A unidade vai atender Tucuruí e outros municípios da Região dos Lagos. Na manhã deste sábado (9), o governador Helder Barbalho visitou as obras e adiantou que a meta do seu governo é construir policlínicas em todas as regiões do estado, ampliando a rede de atendimento médica no Pará.

A casa de saúde será referência para o atendimento em diversas especialidades médicas, tanto para Tucuruí, como para outros municípios da região. “Nós temos avançado na estratégia de implementar especialidades médicas clínicas e atendimento em saúde nas regiões do estado. Neste caso, Tucuruí, por ser uma cidade polo da Região do Lago, pode ser uma referência em especialidades que permitam o acesso e rapidez para que as pessoas possam ser atendidas”, ressaltou o governador.

A Policlínica de Tucuruí vai garantir atendimentos de hemodiálise com 33 poltronas, duas salas para pequenos procedimentos ambulatoriais, sala para exame de colonoscopia e endoscopia, sala de exame de ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, Raio X, Métodos Gráficos (teste ergométrico, ECG, Eletrocardiograma), ultrassonografia, consultórios para atendimento ambulatorial e um espaço para o funcionamento do Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista (Natea).

De acordo com o secretário de Saúde Pública do Pará, Rômulo Rodovalho, a nova policlínica permitirá que os moradores de Tucuruí e região não precisem se deslocar para outros municípios distantes em busca de socorro. “As diversas especialidades que serão disponibilizadas nesta policlínica são fundamentais para essa região. Hoje, várias pessoas precisam se deslocar para outras cidades, como Marabá e Belém, em busca de atendimento”, frisou o secretário.

Ainda durante a visita ao local, Helder Barbalho destacou os projetos de policlínicas que estão sendo implementados em outros municípios. “A previsão é que possamos, no início de 2022, entregar esta policlínica, que se somará à de Belém. A de Capanema, para atender os municípios da região nordeste, já está em processo licitatório. Teremos ainda policlínicas nas cidades de Marabá, Altamira, Santarém e Breves. Com isso, vamos atender as principais regiões do estado, buscando ofertar estes serviços fundamentais para a população e cuidar da vida das pessoas”, infirmou o governador.

Tina DeBord – com informações da Sedop

Foto: Marcelo Seabra /Ag.Pará