Em Tucumã, na noite desta quinta-feira (6), por volta das 22h30, Júnior Antônio Mattione entrou em um bar da Avenida do Ouro, quebrou várias garrafas, deu tapa no balcão, gritou com a proprietária do estabelecimento e mostrou para todos uma pistola calibre 9mm carregada com 13 balas. A valentia e o desacato não duraram muito tempo: uma pessoa que passava pelo local ligou para a guarnição Polícia Militar e relatou o fato.
A guarnição imediatamente chegou ao local e abordou Mattione, de 39 anos, que, segundo os PMs, visivelmente embriagado, levantou a camisa para mostrar que estava armado e disse ser CAC (Caçador, Atirador Esportivo e Colecionador), mas não mostrou documento algum.
Ele ainda fez menção de sacar a arma, mas foi dominado pelos policiais, que o agarraram e o desarmaram, evitando que ele disparasse. A companheira de Júnior Mattione ainda tentou impedir o trabalho policial, mas sem sucesso. Algemado, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma, o carregador com 13 munições e mais um saco plástico com 20 projéteis.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)