O fim de semana, em Tucumã, no sul do estado, começou com dois acidentes de trânsito. O segundo com saldo de uma pessoa morta. Trata-se de Ronaldinho Schmidt Dias, que, pilotando a motocicleta Yamaha XTZ 250, Lander, placa RWT 5E52, bateu de frente com a caminhonete Toyota Hilux, branca, placas RWM 4F97, dirigida pelo condutor Rufino Torres Camelo. O acidente ocorreu por volta das 6h15 deste sábado (21), na Rodovia PA-279, em frente ao Parque de Exposições Agropecuárias da cidade.
De acordo com Rufino Camelo, ele dirigia no sentido Tucumã—Ourilândia do Norte e Ronaldinho, em direção contrária, quando, de repente, o motociclista passou para a contramão, causando o acidente. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e iniciou o atendimento ao motoqueiro ainda no local, mas o homem, devido à gravidade dos ferimentos, morreu antes de ser removido.
Cinco horas antes, por volta de 1h10, também desta madrugada, o automóvel GM/ Celta, prata, placas NSG-8618/Tucumã (PA), dirigido pelo condutor Samuel de Oliveira Cândido, bateu na traseira do caminhão VW 8.160, vermelho, placas OTC3C09, pertencente a uma autoescola, estacionado próximo ao estabelecimento, na Avenida Belém.

Com a violência do choque, o carro engavetou no caminhão e Samuel ficou parcialmente preso nas ferragens. A Polícia Militar e o Samu foram chamados e policiais e socorristas conseguiram retirar o condutor do automóvel. Ele sofreu apenas escoriações e foi removido ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento. O dono da autoescola compareceu à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos e disse estar à disposição da Justiça, caso seja necessário.
Nos dois casos, policiais militares dos 86º Pelotão, do 36º BPM (Batalhão de Polícia Militar), estiveram presentes, preservando os locais, mantendo a ordem no trânsito e auxiliando no socorro aos envolvidos.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)
