TRE REALIZARÁ 4ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Continua depois da publicidade

Em virtude do grande volume de processos de Registros de Candidaturas protocolados no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e provenientes de diversos municípios do Estado, a Corte Eleitoral vai realizar a quarta sessão extraordinária de julgamento amanhã, dia 5, sexta-feira.
Hoje (4) foram julgados mais 85 Recursos. Ontem (3), 103 processos de Registros de Candidaturas foram julgados. A maioria dos Recursos indeferidos pelo Juízo de 1º grau (da zona eleitoral de cada município) diz respeito a desincompatibilização do serviço público, ausência de documentos essenciais ao pedido de registro e suposto analfabetismo.
O TRE do Pará recebeu mais de mil Recursos de Registros de Candidaturas e vem realizando longas sessões de julgamentos desde então. Destes, mais de 900 já foram julgados. De acordo com a Resolução TSE nº 22.717/2008, todos os Recursos sobre pedido de registro de candidatos devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais, e as respectivas decisões publicadas até o dia 6 de setembro de 2008, próximo sábado.