Tênis: Challenger do Pará terá atletas de 12 países

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Tenistas de 12 países integram a lista do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, que é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro de 2012, no Grêmio Literário e Recreativo Português.

O principal favorito ao título deste challenger de US$ 50 mil é o paulista Rogério Dutra Silva, segundo melhor tenista do Brasil, representante do País na Copa Davis, detentor de duas medalhas no Pan de Guadalajara (prata em simples e bronze em duplas mistas) e ex-95º melhor da ATP. Ele aparece na chave principal com 11 compatriotas: Thiago Alves – ex–88º do mundo -, Ricardo Mello – que já foi Top 50 da ATP -, Júlio Silva, Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar, André Ghem, Fabiano de Paula, Bruno Sant’Anna, Thiago Monteiro e Thales Turini.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012 marca o retorno de Belém ao circuito ATP Challenger Tour. A última vez que a cidade recebeu um evento de tênis deste nível foi em 2006, com a presença, entre outros brasileiros, de Alves, Mello, Dutra Silva e Ghem na chave principal. Na ocasião, a participação brasileira terminou na semifinal diante de argentinos: Thiago perdeu para Carlos Berlocq e Ricardo foi superado por Guillermos Cañas, que mais tarde se tornaria campeão do evento.

Entre os destaques do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012 estão o canadense Philip Bester, que, como juvenil, foi finalista da edição de 2006 de Roland Garros, e o holandês Thomas Schoorel, que já ocupou a 94ª colocação do ranking mundial. A lista se completa com os chilenos Jorge Aguilar e Hans Podlipnik Castillo, o português Gastão Elias, o holandês Thiemo de Bakker, o argentino Agustin Velotti, o australiano John Patrick Smith, o italiano Andrea Arnaboldi, o uruguaio Marcel Felder, o belga Julien Dubail e o esloveno Ivo Klec.

Jogos na Internet – Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports). A entrada no clube para conferir os jogos é gratuita.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM, da Federação Paraense de Tênis e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DO ESTADO DO PARÁ
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
Período: de 29 de setembro a 6 de outubro de 2012
Local: Grêmio Literário e Recreativo Português – Rod. Augusto Montenegro, km 10 – Belém/ PA.

LISTA DE INSCRITOS – Chave Principal ( atualizada pela ATP em 11/09/2012 )

115º – Rogério Dutra Silva (BRA)
140º – Thiago Alves (BRA)
154º – Gastão Elias (POR)
157º – Ricardo Mello (BRA)
159º – Thiemo de Bakker (HOL)
175º – Júlio Silva (BRA)
221º – Agustin Velotti (ARG)
225º – John Patrick Smith (AUS)
229º – Leonardo Kirche (BRA)
232º – Jorge Aguilar (CHI)
242º – Thomas Schoorel (HOL)
254º – Guilherme Clezar (BRA)
269º – Philip Bester (CAN)
301º – Hans Podlipnik Castillo (CHI)
311º – Ricardo Hocevar (BRA)
321º – André Ghem (BRA)
351º – Fabiano de Paula (BRA)
381º – Andrea Arnaboldi (ITA)
394º – Marcel Felder (URU)
399º – Bruno Sant’Anna (BRA)
416º – Thiago Monteiro (BRA)
425º – Thales Turini (BRA)
430º – Julien Dubail (BEL)
440º – Ivo Klec (ESL)

Fonte: Instituto Sports

Deixe seu comentário

Posts relacionados