Tailândia: PM flagra e fecha fábrica clandestina de armas de fogo; uma pessoa foi presa

A ação foi realizada neste domingo (20). A fábrica funcionava em uma invasão, na vicinal do Badarote, a poucos quilômetros do centro de Tailândia, no nordeste do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em uma ação na manhã deste domingo (20), a Polícia Militar descobriu e fechou uma fábrica clandestina de armas de fogo em Tailândia, no nordeste do Pará. A fábrica funcionava em uma invasão, na vicinal do Badarote, a poucos quilômetros do centro da cidade. Uma pessoa, que seria o armeiro, foi presa.

De acordo com a Polícia Militar, no local foram encontradas duas armas caseiras prontas e canos para outras 10, além de ferramentas utilizadas para fabricação das armas. Também foram encontrados oito papelotes de pasta base de cocaína e cinco trouxinhas de maconha.

Segundo a PM, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) recebeu a informação sobre a fábrica clandestina e solicitou apoio para o comandante da 6ª Companhia Independente (6ªCIPM), major Corrêa. Imediatamente guarnições foram enviadas ao local.

A fábrica funcionava em um casebre de madeira. Um homem, que seria o armeiro, foi encontrado no local e preso. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, para os procedimentos legais.

Foto: Polícia Militar