Tailândia: Funcionário de terceirizada da Equatorial Energia morre ao sofrer descarga elétrica

A vítima fazia manutenção em uma rede de alta tensão próxima a Vila Auí-Açú, zona rural de Tailândia. Em nota, a Equatorial Energia lamentou a morte do funcionário, que morreu no local do acidente

Continua depois da publicidade

O funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços a Equatorial Energia Pará, morreu na noite de ontem (9) após sofrer uma forte descarga elétrica, quando fazia a manutenção de uma rede de alta tensão às margens da PA-150, nas proximidades da Vila Aui-Açú, em Tailândia, no nordeste do Pará. O funcionário, identificado como Jairo Gonçalves, faleceu no local.

Segundo informações de amigos, Jairo prestava serviços há vários anos à Dínamo Engenharia, que é terceirizada da Equatorial Energia Pará. De acordo com colegas de trabalho, ele sofreu a descarga elétrica após um poste cair.

Jairo era muito conhecido em Tailândia. Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte dele, que estava trabalhando para garantir o sustendo da família. Ele era casado e tinha dois filhos.  

Em nota divulgada à Imprensa, a Equatorial Energia lamentou a morte do colaborador e diz que está apurando as reais causa do acidente que o vitimou. Veja a íntegra da nota.

“A Equatorial Energia Pará lamenta profundamente o ocorrido e informa que ainda apura a causa do acidente que motivou a morte do colaborador da Dínamo Engenharia, empresa que presta serviços à Equatorial Pará. O acidente aconteceu próximo ao município de Tailândia, na noite desta segunda, 09.

A família do colaborador está recebendo toda assistência da Dínamo Engenharia”.

(Tina Santos)