Suspeito de homicídio em Tailândia é preso dois anos depois do crime

Ele estava em Moju, participando de uma partida de futebol, tranquilamente, quando foi algemado em cumprimento de Mandado de Prisão expedido pela Justiça em 2018

Continua depois da publicidade

O crime de homicídio foi praticado em 2018, na cidade de Tailândia, no nordeste paraense. Na ocasião, a Polícia Civil identificou quatro suspeitos, entre eles Weverton Santos dos Santos. A prisão dele ocorreu no último domingo (21), durante uma partida de futebol em Moju, cerca de 100 quilômetros do local do crime.

Uma denúncia anônima, recebida pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, delatava que Weverton, que estava com Mandado de Prisão Preventiva em aberto desde o ano de 2018, se encontrava no campo de Futebol “Maconhão”. O informante detalhou as características do suspeito e o local exato em que ele estava.

Uma guarnição atendeu à ocorrência e abordou Weverton. Os policiais contaram que ele tentou negar ser a pessoa citada no Mandado de Prisão expedido pela Justiça de Tailândia, dando outro nome, mas, diante do nervosismo apresentado na abordagem, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Moju, onde confessou o crime.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, à época do crime, apontaram Weverton dos Santos, Edson Moreira da Silva, Antônia Gonçalves da Silva e Natan Pantoja Conceição como autores do assassinato de um homem identificado apenas pelos apelidos de “Belém” e “Jhone”, no dia 15 de julho de 2018, na zona rural de Tailândia.

(Antonio Barroso)