SIECOM desenvolve atividades para elaborar o Plano de Mineração do Pará

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração  – SEICOM, está desenvolvendo atividades com o objetivo de elaborar o Primeiro Plano de Mineração do Estado do Pará, para o período 2013-2030.

Para atingir este objetivo foram planejadas oficinas temáticas – desde a geologia até a transformação mineral  – com os atores mais expressivos do setor mineral paraense a fim de estabelecer diretrizes, priorizar objetivos, delimitar ações e definir metas a serem efetivadas pela política mineral do Estado. Estas oficinas contribuirão também para o fortalecimento da governança pública do setor mineral e para a valorização das pessoas e das riquezas minerais do Estado, uma vez que serão espaços de interação e pactuação de compromissos entre as entidades públicas e privadas do setor mineral, com vistas à execução da Política Mineral do Estado.

A 7ª oficina abordará a temática “Política de Agregação de Valor da Mineração”, e tem por finalidade identificar elementos necessários para elaboração de políticas para agregação de valor na Indústria mineral de Estado do Pará. 

A Oficina de “Política de Agregação de Valor na Indústria Mineral” acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2013, no horário de 08h00 às 18h30, nas dependências da Escola de Governo do Estado do Pará – EGPA, Avenida Almirante Barroso, 4314  – Bairro do Marco,  aberta ao público interessado.

Participarão do evento: Maria Amélia Enriquez(SEICOM); Renato Ciminelli (Polo de Excelência Mineral de Minas Gerais); Otávio Pires (NPSE/UNAMA); Sérgio Gomes(IDESP); Eduardo Magalhães(ITEC/UFPA); César Labuto(Ministério do Planejamento); Roberto Cerrini Villas Bôas(CETEM) além dos representantes da ALUBAR E SINOBRAS.

Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos adicionais, por favor, contatar com a Coordenação de Desenvolvimento Socioambiental na Mineração Marjorie Neves, através dos fones (91) 3110- 2576 ou Verônica Rodrigues (91) 3110-2552.

3 comentários em “SIECOM desenvolve atividades para elaborar o Plano de Mineração do Pará

  1. BALBINA-JACUNDÁ Responder

    moço, divulgue o que acontece de fato na serra pelada!queremos o que é nosso por direito E UEGENTE.

  2. BALBINA-JACUNDÁ Responder

    Por que, que a SIECON não acompanha os projetos da serra pelada?qual o setor ou secretaria do governo que fiscaliza os minérios da serra?

Deixe seu comentário

Posts relacionados