Serra Pelada: justiça prorroga intervenção na Coomigasp por mais quatro meses

A justiça de Curionópolis prorrogou hoje (09), por mais quatro meses, a intervenção na Coomigasp – Cooperativa de Mineração de Garimpeiros de Serra Pelada. Continua como interventor o administrador Marcos …

InterventorA justiça de Curionópolis prorrogou hoje (09), por mais quatro meses, a intervenção na Coomigasp – Cooperativa de Mineração de Garimpeiros de Serra Pelada. Continua como interventor o administrador Marcos Alexandre Mendes (foto).

A Coomigasp está sob intervenção desde 11 de outubro de 2013, quando o juiz Danilo Alves, de Curionópolis, atendendo solicitação do Ministério Público do Pará, decretou a intervenção. Para o MPE, a intervenção serve para que a “cooperativa seja profissionalmente e administrativamente gerida, intencionando ainda garantir a lisura, transparência e legitimidade nas eleições internas dos seus dirigentes, vislumbrando atingir seu objetivo precípuo, que é a distribuição dos lucros aos seus cooperados.”

2 comentários em “Serra Pelada: justiça prorroga intervenção na Coomigasp por mais quatro meses

  1. hilton oliveira Responder

    senhor interventor marcos alexandre, agora que foi prorrogada por mais 4 quatro meses a intervenção, como fica a situação de quem que arrumar documento,ou seja transferir de pais falecido para filho estou nesta cituação.

Deixe seu comentário