Sem dificuldades, Paysandu vence o Imperatriz no Frei Epifânio e volta ao G4 da Série C

O Papão não tomou conhecimento da fragilidade do Cavalo de Aço e passeou no Maranhão
(Foto: Assessoria de Comunicação do Imperatriz)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club segue sua reação dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite desta segunda-feira (16), o Papão não tomou conhecimento da fragilidade do adversário e venceu o Imperatriz por 3 a 0, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. A partida foi válida pela 15ª rodada. A vitória colocou o time bicolor de volta ao G4, em quarto lugar do Grupo A, com 22 pontos e deixou a equipe na briga por uma vaga no quadrangular do acesso.

O Papão precisou somente do primeiro tempo para atropelar o adversário. Com 40 segundos de bola rolando, Marlon, o meia-atacante estreante da noite, recebeu passe de peito de Nicolas, e marcou o primeiro. O segundo foi assinalado por Nicolas, após receber de Uilliam Barros, aos 22 minutos. O time bicolor chegou ao terceiro depois que Nicolas testou na trave e a bola sobrou para PH, que encheu o pé, aos 31 minutos.

O Paysandu volta a campo diante do Ferroviário (CE), no próximo domingo (22), às 18h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Papão chegando! 

O Paysandu começou com tudo, abrindo o placar em 40 segundos. Após cruzamento pelo lado direito, Nicolas ajeitou de peito para o chute certeiro do estreante Marlon, 1 a 0 Papão. O Imperatriz buscava ânimo no jogo e assustou, quando Eduardo Amparo clareou a jogada e mandou para o gol, a bola passou tirando a tinta da trave do goleiro Paulo Ricardo. Não demorou muito e o Papão ampliou: o zagueiro Carlão lançou para a área, Uilliam Barros ganhou da defesa e deixou para Nicolas marcar, aos 22 minutos, 2 a 0. 

Timidamente, o Cavalo de Aço chegava ao ataque. Em uma tentativa de Eduardo Amparo pela direita, o goleiro Paulo Ricardo saiu do gol e aliviou o perigo. Era só o Paysandu chegar ao ataque que saía gol: Tony cruzou da direita, Nicolas subiu de cabeça e acertou no travessão; na sobra, PH mandou um chutaço para o fundo do barbante, aos 31 minutos, 3 a 0. Mais um vez, o time bicolor tentou marcar na tentativa de Diego Matos, mas o lateral mandou muito alto e sem perigo. 

Depois do lance, o Imperatriz teve duas chances de diminuir o marcador. Eduardo Amparo mandou um chute perigoso que assustou o goleiro Paulo Ricardo. Na sequência, após um escanteio, o zagueiro Ramon Baiano, com estilo, emendou uma bicicleta para a boa defesa de Paulo Ricardo. Na etapa derradeira, o estreante Marlon tentou fazer cruzamento na área e mandou para fora, sem perigo contra a meta do Cavalo de Aço.

O abatido Cavalo tentou marcar com Nonato, mas o chute passou longe da meta bicolor. O meia Luiz Felipe, do Paysandu, fez um carnaval na defesa adversária, se livrando dos marcadores, só que não conseguiu finalizar. O time maranhense tentava ser valente. Judson levantou na área e Adriano errou a cabeçada, mas a arbitragem assinalou impedimento do lateral-esquerdo do Imperatriz.

O Paysandu tirou o pé do acelerador e ficou cadenciando o jogo. Em uma jogada pela direita, Tony cruzou para Vitor Feijão, que cabeceou para fora. Na última chance do jogo, Diego Matos cobrou falta e o goleiro Rodrigo Calchi salvou para escanteio o que seria o quarto gol do Papão. Placar final: Imperatriz 0 x 3 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Rodrigo Calchi; Tomais, Ramon Baiano, Douglas Mendes e Lorran; Adriano, Eduardo Amparo, Nonato e Judson; Reginaldo Júnior (Blaise Loic) e Cebolinha (Jerinha). Técnico: Charles Guerreiro. 

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Wesley Matos (Yan), Carlão e Diego Matos; Anderson Uchôa (Serginho), PH (Wellington Reis) e Juninho (Luiz Felipe); Marlon, Uilliam Barros (Vitor Feijão) e Nicolas. Técnico: João Brigatti. 

  • Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
  • Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Rafael Gomes Rosa (RJ)
  • Quarto árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
  • Cartões amarelos: Tomais e Douglas Mendes (Imperatriz); PH, Carlão e Wellington Reis (Paysandu)
  • Gols: Marlon, aos 40 segundos; Nicolas, aos 22; e PH, aos 31 minutos do 1° tempo para o Paysandu
  • Local: Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz
Classificação da Série C do Campeonato Brasileiro 2020

Por Fábio Relvas