Parauapebas

Secretaria de Obras dispara licitações para muitas obras ao longo deste mês

Uma delas vai beneficiar os 6.000 moradores do Bairro dos Minérios com recuperação de ruas e a outra vai atender a comunidade rural com infraestrutura na estrada da Carimã.

O mês de aniversário de Parauapebas vai ser recheado de trabalho na Secretaria Municipal de Obras (Semob), cujo titular, Wanterlor Bandeira, intensifica os serviços de recuperação de ruas e de implantação de infraestrutura em diversas partes do município. Nesta sexta-feira (3), o Diário Oficial da União (DOU) já veio com novidades.

No dia 21 deste mês, será realizada uma licitação na modalidade tomada de preços para contratar uma empresa que excute serviços de construção da rede de drenagem com recomposição asfáltica nas ruas 28, 29, 31, 32, 33, 34 e Avenida 1 no Bairro dos Minérios. Com a ação, cerca de 6 mil habitantes daquela comunidade vão ser beneficiados com vias e logradouros públicos mais organizados, melhorando a mobilidade.

Na zona rural, serão realizadas drenagens e obras de arte especiais ao longo da estrada da Carimã. Uma licitação prevista para ser realizada no dia 29 próximo vai garantir esses serviços de infraestrutura, além do asfaltamento dos 35 quilômetros da estrada. O investimento é da ordem de R$ 9,95 milhões. De acordo com Wanterlor Bandeira, os serviços visam ao atendimento de demandas antigas nas comunidades onde se realizam e vão levar dignidade aos moradores. “Investimento em infraestrutura é, também, gerar emprego e renda, fazer a economia girar e avançar em indicadores de desenvolvimento”, reflete o titular da Semob.

Deixe seu comentário