Sebrae Pará tem programação para orientar empreendedores sobre finanças

Finanças é a maior preocupação de empreendedores nesse período. Para prestar orientações a esse público, o Sebrae realiza programação voltada ao tema, que inicia nessa terça e vai até dia 29
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A maior demanda por atendimento do Sebrae no Pará nesse período de pandemia do novo coronavírus está relacionada ao tema finanças. Pesquisa realizada pela instituição, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, em nível nacional, demostra que 91,5% dos empreendedores ouvidos no Pará (donos de mico e pequenas empresas e microempreendedores individuais) disseram que houve redução do faturamento em suas empresas. Isso levou 61,5% ouvidos no estado a ir em busca de empréstimo.

Mas, essa decisão deve ser acertada, para que o alívio de hoje não se torne um pesadelo no pós-pandemia. Por isso, capacitação e informação podem ser decisivas, e os empreendedores vêm demonstrando entender essa necessidade. Outro estudo realizado pela instituição em nível estadual revela que 21,8% dos entrevistados disseram que precisam de capacitação e informação sobre o que fazer nesse momento. Finanças é um dos assuntos apontados por eles.

Por isso, para tratar do tema e atender a essas demandas, o Sebrae no Pará inicia nessa terça, 26, uma programação de bate-papos com representantes de entidades ligadas ao mercado financeiro, para ajudar a esses empreendedores a buscar alternativas viáveis para dar um fôlego aos negócios nesse período de crise econômica.

As conversas serão online, sempre às 19h. A participação é gratuita, como todas as ações de consultoria, instrutória e orientações que o Sebrae realiza nesse período. Mais informações pelo site www.pa.sebrae.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Dia 26 de Maio

Tema: Linhas de Crédito – Banco da Amazônia

Convidado: Edmar Bernaldino – Superintendente Regional do Banco da Amazônia    Pará/Amapá

Dia 27 de Maio

Tema: Linhas de Crédito – Caixa

Convidado: Alderglan Silva – Superintendente Executivo de Governo da Caixa

Dia 28 de Maio

Tema: Linhas de Crédito e Serviços Financeiros   – Banco do Brasil e Cielo

Convidados:

1. Gustavo Rosa – Superintendente Estadual do Banco do Brasil     Pará/Amapá

2. Luciana Amarante– Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Cielo

Dia 29 de Maio

Tema: Linhas de Crédito – Banpará

Convidados:

1. Cindy Ornela  – Superintendente da Área de Fomento do Banpará

2. Armindo Tavares – Superintendente de Negócios do Banpará.

Publicidade