Paragominas: Município recebe “Projeto Segurança por Todo o Pará”

A instalação do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). Também foi instalado o Comitê integrado de Segurança Pública e Defesa Social (Cispeds-Capim) para a elaboração de um plano tático a ser executado por meio do processo de gestão integrada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Segurança pública e Defesa Social do Pará (Segup) instalou, na manhã desta quarta-feira (17), em Paragominas, no sudeste do estado, o Projeto ”Segurança Por Todo o Pará”. A solenidade foi realizada no auditório do Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI).

Estiveram presentes os gestores e representantes da segurança estadual, que expuseram as medidas que obtiveram êxito na Região Metropolitana de Belém (RMB) e, que, de acordo com a peculiaridade local do município, que é sede da 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Capim, serão colocadas em prática.

Também foi instalado no município o Comitê integrado de Segurança Pública e Defesa Social (Cispeds-Capim) para a elaboração de um plano tático a ser executado por meio do processo de gestão integrada. Na semana passada, a Segup concluiu a instalação do projeto na região do Xingu.

O objetivo do “Segurança por Todo o Pará” é descentralizar a gestão e fomentar ações de combate à criminalidade, de acordo com as características de cada região do estado.

Tina DeBord