Sapucaia: Bebê morre carbonizado em incêndio na casa onde morava

A tragédia aconteceu no último fim de semana, no Setor Sol Nascente. Na casa de madeira, que foi totalmente consumida pelas chamas, estavam a mãe e outros filhos, que conseguiram se salvar

Continua depois da publicidade

Mais uma criança morre queimada em incêndio em residência no Pará. Desta vez, a tragédia aconteceu na cidade de Sapucaia, no sudeste do estado.

Um bebê de ano e três meses morreu carbonizado após a casa humilde de madeira, em que morava com a mãe e outros irmãos, pegar fogo. O incêndio aconteceu no último sábado (29) e consumiu todo o casebre localizado na Rua dos Pinhais, no setor Sol Nascente.

Segundo informações da polícia, a mãe da criança contou que entrou em desespero na hora do incêndio e não conseguiu salvar o bebê, que era uma menina. De acordo com relatos de uma das crianças, de cinco anos, o incêndio começou quando um ventilador que estava ligado pegou fogo e as chamas se alastraram rapidamente pela casa de madeira.

A tragédia já está sendo investigada pela Polícia Civil de Sapucaia. A mulher e os outros filhos foram acolhidos pela Assistência Social do município, onde está recebendo tratamento psicológico e apoio após o trauma que viveram.

Esse é o segundo incêndio em residência em menos de dois meses, que deixa uma criança como vítima. No dia 25 de julho, uma criança morreu carbonizada, após a casa que morava ser consumida pelo fogo no município de Breu Branco, também no sudeste do estado.

(Tina Santos – com informações de Luiz Pereira)