São Geraldo do Araguaia: Novo Hospital Municipal será entregue nesta sexta-feira

Reformado, o novo hospital tem 40 leitos e nove enfermarias, todas refrigeradas e equipadas. O novo espaço também possui dois consultórios, sala vermelha, posto de enfermagem, farmácia e sala para imunização
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, inaugura, nesta sexta-feira, 24, o novo Hospital Municipal (HMSAGA). A solenidade está prevista para começar às 19 horas, em frente ao prédio da unidade de saúde, localizado na Avenida Mogno, Nº 642, centro da cidade.

Segundo a prefeitura, o hospital, que foi totalmente reformado, tem agora 40 leitos e nove enfermarias, todas totalmente refrigeradas e equipadas para atender a demanda de saúde da população. A nova casa de saúde possui três enfermarias clínicas-médicas, três enfermarias obstétricas, uma pediátrica, uma enfermaria clínicas-cirúrgicas, uma semi-intensiva e uma sala de observação.

O novo complexo hospitalar também possui dois consultórios médicos, sala vermelha, posto de enfermagem, farmácia e sala para imunização. A unidade de saúde dispõe ainda de duas salas para administração, auditório, ampla cozinha e um moderno refeitório, lavanderia, rouparia, área de repouso para os profissionais da saúde e apartamentos para os servidores de plantão.

As obras de reforma do hospital, que iniciaram em 2019, estavam paradas, mas em maio deste ano a Justiça determinou a sua retomada, atendendo a Ação Pública Cível (ACP), movida pelo Ministério Público do Pará (MPPA), com pedido de liminar ou antecipação de tutela.

(Tina Santos)