Santana do Araguaia: PC apreende 7,5 quilos de maconha em mala de adolescente

A apreensão foi feita na madrugada deste domingo (18). A adolescente, que foi apreendida, embarcou em um ônibus em Primavera do Leste (MT) para Santana do Araguaia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A droga foi apreendida em mala de adolescente que veio do Mato Grosso para Santana do Araguaia

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Santana do Araguaia, no sul do Pará, apreendeu 7,5 quilos de maconha, que estava sendo transportada na mala de uma adolescente, que foi apreendida. A apreensão foi feita na madrugada deste domingo (18), quando ela desembarcou na rodoviária de Santana do Araguaia de um ônibus que saiu de Primavera do Leste (MT).

Segundo a Polícia Civil, a apreensão é resultado de meses de trabalho investigativo e representa uma grande vitória do estado contra o crime. De acordo com o delegado Diego Máximo, que conduziu a operação, a investigação indicava que, na noite deste domingo, uma determinada passageira estaria transportando entorpecentes, em sua mala, em um ônibus que sairia de Primavera do Leste com destino a Santana do Araguaia.

Quando o veículo chegou à rodoviária, foi feita a abordagem e flagrado o ilícito. A adolescente foi apreendida e, na Delegacia, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com base no art. 33 da lei 11.343/06, contra a menor, e sugerido sua internação provisória.

A droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$17.500,00. Segundo o delegado, as investigações continuam para identificar e qualificar onde e com quem a droga foi obtida e é quem seria entregue em Santana do Araguaia.