Sancionados reajuste salarial, aumento do vale alimentação e plano de saúde dos servidores da Câmara Municipal

Continua depois da publicidade

Foram sancionados, nesta quarta-feira (29), os projetos de lei que dispõem sobre o reajuste salarial, aumento do valor do vale alimentação e do plano de saúde dos servidores públicos da Câmara Municipal.

O reajuste salarial de 10% sobre o salário base dos efetivos e contratados, e 6,59% para os nomeados (comissionados), foi sancionado por meio da Lei nº 4.598/2015. Já o aumento do valor do vale alimentação, que passou para R$ 400,00, foi sancionado pela Resolução n° 003/2015. Por sua vez, o projeto que autoriza a Câmara a contratar e subsidiar plano de saúde, englobando serviços médicos e odontológicos, para seus servidores, foi sancionado como Lei nº 4.597.

Os valores referentes ao reajuste salarial e ao aumento do vale alimentação serão pagos pela Câmara aos seus servidores, integralmente, nesta sexta-feira (1º).

“Mobilizamos os vereadores para votar os projetos, bem como os departamentos legislativo, financeiro, contábil e jurídico, para que pudéssemos sancionar e colocar em prática rapidamente estes benefícios para nossos servidores”, informou o presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (SDD).

Texto – Nayara Cristina/Ascom-CMP

4 comentários em “Sancionados reajuste salarial, aumento do vale alimentação e plano de saúde dos servidores da Câmara Municipal

  1. wilson Responder

    já vai fazer tres meses, que acoteceu concurso aprova de auxiliar admistrativo e já foi homologando e niguem toma posse, mas contratando tá direto , eu estudei e fui clasificado quero minha vaga vou entra na justiça,

  2. Alane Silva Responder

    Gostaria de saber ser é verdade que haverá concurso pra Câmara de Parauapebas ainda este ano?

  3. Anônimo Responder

    plano de saude somente para os funcionarios da camara, será que só eles sentem problemas de saude e não podem ir para HMP. e de onde vem o dinheiro para camara municipal se não é dos cofres publicos. na minha concepção os direitos e deveres deveriam ser iguais porque todos são funcionarios publicos e todos são pagos com o mesmo salario, o dinheiro do povo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados