Samuel Cândido será o técnico e Vandick Lima o diretor executivo do Águia de Marabá

A diretoria do Azulão vai apresentar os dois profissionais em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (1°)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após a divulgação do vídeo do ex-técnico João Maria Galvão, que anunciou seu desligamento do Águia de Marabá Futebol Clube, a diretoria do Azulão não perdeu tempo e já divulgou o nome do novo comandante. Trata-se do experiente técnico Samuel Cândido, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (1°), às 11h, em uma coletiva de imprensa realizada no auditório da empresa Tratorpeças.

Natural do Rio de Janeiro, Samuel Cândido, de 60 anos, comandou recentemente a equipe do Sporting Fonte Nova, de Belém, na disputa da Segundinha do Parazão 2021. O time da capital terminou em segundo lugar dentro do Grupo C, com dez pontos conquistados, e acabou não se classificando para as quartas de final. 

O experiente treinador tem passagens por diversos clubes como Paysandu (PA), Tuna (PA), CRAC (GO), Carajás (PA), Remo (PA), Tiradentes (PA), Castanhal (PA), Abaeté (PA), Nacional (PB), Independente Tucuruí (PA), Penarol (AM), Baraúnas (RN), Parauapebas (PA), Itabaiana (SE), Ananindeua (PA), Rio Branco (AC), Potiguar (RN), São Raimundo (PA), Gavião Kyikatejê (PA), Cametá (PA), Paragominas (PA), Bragantino (PA), Corumbaense (MS), São Francisco (PA) e Imperatriz (MA).

A diretoria do Águia de Marabá vai começar a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paraense de 2022, de olho em conquistar vagas para competições nacionais. O presidente do clube, Sebastião Ferreira, anunciou também a contratação de Vandick Lima como diretor executivo do Azulão – função responsável pelas futuras contratações para a disputa do estadual.

Vandick Lima, de 56 anos, é natural da cidade de Conceição do Coité (BA) e teve passagens como jogador profissional por clubes como Catuense (BA), Flamengo (RJ), Joinville (SC), Bahia (BA), Linhares (ES), Juventude (RS) e Esportivo (RS). Ele jogou por último na grande fase do Paysandu Sport Club, no qual ganhou títulos como o Parazão, Campeonato Brasileiro da Série B, Copa Norte e Copa dos Campeões, além de disputar a Libertadores de 2003, quando se aposentou. Vandick ainda foi presidente do bicolor estadual na temporada de 2013. 

A postagem da chegada dos profissionais nas redes sociais do clube marabaense rendeu comentários positivos. “Agora o Águia vai forte,” comentou um torcedor. “Não me deixem sonhar,” disse outro admirador do Azulão. 

Por Fábio Relvas