Remo vence o Ypiranga-RS e sobe para o 14° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul venceu após cinco rodadas, saiu da zona de rebaixamento e chegou aos 17 pontos

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Após cinco jogos com empates e derrotas, o Leão Azul triunfou na noite deste sábado (29), batendo o Ypiranga-RS, por 2 a 1, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, partida válida pela 15ª rodada da competição nacional. Com a vitória, os azulinos chegaram aos 17 pontos, saíram da zona de rebaixamento e ocupam agora o 14° lugar na tabela de classificação.

Os gols do Remo foram marcados por Claudinei e Richard Franco, enquanto que MV marcou para o Ypiranga. O Leão volta a campo diante do Volta Redonda-RJ, líder da competição, no próximo domingo (6), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, com duelo sendo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Leão voltou a vencer!

Após uma saída errada da defesa do Remo, Erick Farias chutou de fora da área e a bola passou com perigo contra a meta do goleiro Vinícius. O Leão respondeu com Muriqui, que também chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. O Remo conseguiu marcar. Evandro cruzou e Claudinei desviou para o fundo do barbante, aos 31 minutos, 1 a 0 para festa do Fenômeno Azul.

Já no segundo tempo, Ícaro fez lambança na zaga remista, William Barbio ficou com a bola, driblou o goleiro Vinícius e chutou, o zagueiro Diego Ivo salvou de cima da linha. No lance seguinte, não teve jeito. MV recebeu lançamento e chutou por entre as pernas do goleiro Vinícius, aos seis minutos, 1 a 1. Após uma sobra de bola da entrada da área, Richard Franco mandou um chutaço, a bola passou por cima do gol do Ypiranga.

A equipe gaúcha teve a chance, depois de uma roubada de bola, William Barbio chutou de fora da área, a redonda desviou no meio do caminho e foi pela linha de fundo. Lucas Marques tentou de fora da área para o Leão, o goleiro Caíque defendeu em dois tempos. William Gomes tentou marcar de falta, o goleiro Vinícius espalmou e salvou o Leão. O Remo teve a chance com Jean Silva, que cruzou e a bola passou muito perto da meta do goleiro Caíque.

O Leão conseguiu marcar o segundo. Evandro cobrou lateral direto para dentro da área, a zaga do Canarinho não cortou e no bate e rebate, Richard Franco encheu o pé para o fundo do barbante, aos 39 minutos, 2 a 1. A torcida do Remo foi à loucura no Mangueirão. No lance seguinte, Jean Silva teve a chance de marcar o terceiro, mas chutou mal. O time de Erechim tentou no último minuto, quando Ivan cruzou uma falta na área e Tito cabeceou para fora. Placar final: Remo 2 x 1 Ypiranga.

Por Fábio Relvas / Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)