Remo vence o Altos-PI no Baenão e se despede da Série C e da temporada de 2023

Foi o último jogo oficial do Leão Azul no ano, onde se despediu com vitória diante do torcedor

Continua depois da publicidade

A temporada de 2023 acabou para o Clube do Remo. Na tarde deste sábado (26), o Leão Azul recebeu o time do Altos-PI, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, partida no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. O Leão bateu o Jacaré, por 3 a 1, e terminou a competição nacional em 11° lugar, com 25 pontos, sendo eliminado. Já o Altos além de eliminado foi rebaixado para a Série D, somando apenas 13 pontos e ocupando a 19ª colocação, amargando a vice-lanterna.

O Remo abriu o placar com o gol de Elton, aos 33 minutos do primeiro tempo. Só que o Altos empatou em seguida com o gol de Victor Guilherme, aos 34 da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Leão definiu a vitória com os gols de Renanzinho, aos 24, e Gustavo Bochecha, aos 40 minutos, decretando os 3 a 1 para os azulinos. No final do jogo a torcida aplaudiu e vaiou ao mesmo tempo, um misto de sentimentos entre os torcedores do Clube do Remo, que vão ter que se contentar com a Série C novamente para a temporada de 2024.

O jogo: Leão se despede com vitória.

O Remo chegou pela primeira vez com Jean Silva, que pela direita cruzou e Rodriguinho chegou chutando direto para fora. O Leão chegou a marcar. Rodriguinho cobrou falta e Diego Ivo cabeceou para fundo do barbante, aos 11 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro azulino. O Altos teve a chance com Lucas Campos, que se livrou de dois adversários e chutou para a grande defesa do goleiro Vinícius.

O Leão voltou ao ataque e perdeu um gol incrível. Após um chute cruzado, Elton sozinho e sem goleiro, chutou para fora. A torcida foi à loucura com o atacante remista. Em mais uma tentativa azulina, Lucas Marques cobrou escanteio na entrada da área e Rodriguinho finalizou para fora. De tanto insistir, o Remo chegou. Paulinho Curuá lançou para Elton, que driblou o goleiro Vinícius e marcou, aos 33 minutos, 1 a 0 Leão.

Só que não deu tempo nem de comemorar e o Jacaré empatou. Bruno Colaço cruzou da esquerda e Victor Guilherme bateu de primeira, aos 34 minutos, 1 a 1 no Baenão. Logo após, aconteceu um lance bizarro. Gabriel Pires, do Altos, e Paulinho Curuá, do Remo, trocaram agressões em campo e o árbitro mostrou cartão vermelho para os dois atletas, aos 40 minutos. No segundo tempo, o jogo continuou aberto. Dieguinho cobrou escanteio para o time do Piauí e Marcelo cabeceou sozinho para a defesa do goleiro Vinícius.

O Remo partiu para o contra-ataque com Jean Silva, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro Vinícius. Em mais uma descida do Leão, Kevin cruzou da esquerda e o goleiro Vinícius se atrapalhou com Marcelo, a bola sobrou para Renanzinho, que chutou para a defesa do arqueiro do Altos. O Leão foi para cima. Lucas Mendes cruzou, Renanzinho ajeitou no peito para o chute de Elton, o goleiro Vinícius fez um milagre e salvou a equipe piauiense.

O Leão chegou ao segundo. Gustavo Buchecha deu belo lançamento para Renanzinho, que acertou um belo chute no ângulo da meta do goleiro Vinícius, um golaço, aos 24 minutos, 2 a 1. O atacante Renanzinho acabou se machucando no lance do gol. Após saída errada da defesa do Jacaré, Vinícius Kanu roubou a bola e rolou para o chute certeiro de Gustavo Bocheca, que só deslocou do goleiro e marcou, aos 40 minutos. Placar final: Remo 3 x 1 Altos.

Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Torres