Remo perde para o Vila Nova dentro do Baenão e afunda na zona de rebaixamento da Série B

O Leão Azul chega ao sétimo jogo sem vencer na competição nacional e amarga a lanterna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Felipe Gedoz foi muito marcado em campo (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo segue sua sina sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta quinta-feira (8), o Leão Azul perdeu para o Vila Nova (GO) por 1 a 0 no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, em partida válida pela décima rodada da competição nacional. Com mais um revés, o time azulino chegou ao sétimo jogo sem vencer e amarga a lanterna da Série B, tendo apenas sete pontos conquistados na tabela de classificação.

O único gol do jogo foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, quando, após uma cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Rafael Donato subiu no último andar e marcou para o time goiano. Com o triunfo, o Tigrão chegou aos 13 pontos, assumindo a nona posição.

O Clube do Remo volta a campo diante do Brusque (SC), na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Leão segurando a lanterna! 

A primeira chegada foi do Vila Nova. Kelvin pegou a sobra e chutou colocado, o goleiro Vinícius fez uma grande defesa, salvando o Remo. Novamente o Tigrão chegou com Kelvin, que recebeu passe e disparou, a bola desviou na zaga remista, se perdeu pela linha de fundo e foi para escanteio. O Leão respondeu e quase marcou, depois que Igor Fernandes recebeu na esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo.

O time goiano teve a chance com Alesson, que carregou bem a bola pelo meio, entrou na área e, na hora de finalizar, o zagueiro Romércio conseguiu interceptar a jogada. O fraco primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, Arthur Rezende deu belo lançamento para o atacante Alesson, que driblou o goleiro Vinícius e chutou, mas o zagueiro Kevem salvou quase em cima da linha. Que chance perdeu o Vila Nova.

O volante da base remista Pingo deu lançamento para Renan Gorne, que finalizou mal, perdendo uma grande chance para o Leão. O Remo acordou para o jogo. Felipe Gedoz encontrou espaço e chutou – a bola passou muito perto da meta do goleiro Georgemy. Em uma cobrança de falta rápida do Vila Nova, o atacante Kelvin recebeu na frente e chutou cruzado, a bola foi cortada pela defesa remista e saiu para escanteio. 

Em uma boa chegada azulina, Thiago Ennes recebeu na direita e cruzou para a cabeçada de Renan Gorne, mas a bola passou por cima da meta adversária. O time visitante tinha dificuldades de entrar com a bola dominada e Kelvin resolveu chutar de longe, mandando a redonda para fora. O Leão foi para o ataque com Wallace, que recebeu e finalizou, a bola passou por cima da meta do goleiro Georgemy. 

Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Rafael Donato subiu no último andar para marcar de cabeça, aos 35 minutos, 1 a 0 Vila Nova. O Remo quase empatou depois da boa jogada de Lucas Siqueira, que cruzou para a cabeçada de Wallace, a bola passou por cima da meta de Georgemy. Em nova tentativa azulina, Arthur recebeu passe na área, se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Georgemy espalmou, salvando o gol de empate. Placar final: Remo 0 x 1 Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Pingo), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Erick Flores (Arthur); Dioguinho (Wallace) e Renan Gorne (Tiago Miranda).
Técnico: Felipe Conceição

VILA NOVA: Georgemy; Danilo Belão, Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid (Pedro Bambu), Dudu (Clayton), Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson e Kelvin (Cardoso).
Técnico: Higo Magalhães

  • Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (CBF/RJ)
  • Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)
  • Assistente 2: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF/RJ)
  • Quarto Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (CBF/PA)
  • Cartões amarelos: Anderson Uchôa, Erick Flores e Romércio (Remo); Dudu e Deivid (Vila Nova)
  • Gol: Rafael Donato, de cabeça, aos 35 minutos do 2° tempo para o Vila Nova
  • Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém 

Por Fábio Relvas