Redenção

Redencenses buscam na caminhada melhor qualidade de vida

Redencenses estão cada vez mais em busca de uma vida saudável. Para isso, centenas de pessoas se reúnem todo fim de tarde na Praça da Avenida Santa Tereza e no calçadão da Avenida Brasil para praticar a tradicional caminhada. Essas pessoas buscam no exercício físico benefícios que melhoria da qualidade de vida.

A hipertensão, a diabetes e a vida sedentária quase matam dona Francisca Araújo, de 58 anos. Ela teve um derrame cerebral e hoje, como parte do tratamento, faz caminhada quatro vezes por semana. “Depois que comecei a caminhar minha vida mudou, estou mais disposta para fazer as coisas de casa, a caminhada ajuda a controlar minha pressão e a diabetes” relatou.

Assim como dona Francisca, Gean de Oliveira, de 68 anos, frequenta o ambiente há quase um ano. Segundo ele, “a coisa começou a mudar” depois que começou a praticar os exercícios. “Caminhar é bom para saúde, todos os dias, quando venho praticar atividade física, fico mais disposto. De um ano pra cá não tenho sentido mais dores e minha respiração tem melhorado. Enquanto tiver forças, pretendo caminhar”, disse.

A caminhada é considerada pelos especialistas um exercício que faz bem para saúde, principalmente para os idosos. A atividade é capaz de melhorar a circulação sanguínea, ajuda a prevenir as doenças cardíacas, dá mais equilíbrio e fortalece a musculatura melhorando a qualidade de vida.

O preparador físico Wanderson de Oliveira ressaltou que antes de começar a atividade física é importante não esquecer o alongamento. “Todo aquecimento e alongamento fazem parte do seu treinamento. É isso que vai assegurar que você tenha uma boa disposição para suas atividades,” aconselhou.

Caminhar é um dos melhores exercícios físico, andar mais de 30 minutos por dia pode fazer uma grade diferença para a saúde e vai combater doenças como diabetes, obesidade e hipertensão.

Praticar exercícios físicos é recomendo pelos especialistas, mas, antes de começar, é bom procurar um médico para tirar as dúvidas e verificar se está em condições físicas de praticar essa atividade.

Deixe seu comentário