Rádio Arara Azul entrevista Giovanni Queiroz

Continua depois da publicidade

entrevista(1)

O entrevistado de hoje da rádio Arara Azul FM (96,9) foi o deputado federal pelo Pará, Giovanni Queiroz, do PDT. Conhecido por encabeçar os movimentos separistas, o deputado vez um breve e eficiente relato da atual situação que envolve a criação do Estado do Carajás e também do Tapajós.

Um dos pontos fortes apresentados pelo deputado foi a necessidade do amadurecimento político dos futuros habitantes do Estado do Carajás. “A consciência política da população é essencial para facilitar as coisas em relação ao novo Estado”, disse Giovanni, acrescentando que “hoje a região que quer se separar tem apenas 4 deputados estaduais e precisar ter 10, 12. Quanto maior for a representatividade política da região, mas fácil será a criação do Carajás”.

Giovanni respondeu as perguntas do comunicador Demerval Moreno, de ouvintes e internautas que interagiram com o entrevistado. O deputado federal parabenizou os que estão imbuídos na luta pela criação do novo Estado e disse que hoje os interesses políticos devem ficar alheios ao movimento. Está certo o deputado, o partido atual é o Estado do Carajás.   

2 comentários em “Rádio Arara Azul entrevista Giovanni Queiroz

  1. NC Responder

    Como ja comentei anteriormente! Os politicos estão mais interresados em dividir o estado! Do que buscar melhorias para o municipio! Porque esses mesmos politicos que fazem comicio! Reuniões! Debates etc…. Na fazem a mesma coisa para melhorar a condição de vida do povo e olha que são coisas basicas! Educação! Saude! Senamento basico!

  2. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu Caro Zé.
    Poderiamos ter perguntado ao deputado porque perdemos o Campi da Univerdidade.

    Conforme amplamente anunciadohttp://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=41136 , a Região Sul e Sudeste do estado ganhara em quatro anos uma Universidade e quatro Campi, Marabá, Tucurui, Xinguara e Rondon. E Parauapebas por que ficamos de fora desse importante projeto?
    Por que não vimos nenhuma reação por parte da classe política do Município?
    Somos uma cidade governada por professores; prefeito, mulher do prefeito, secretários, Três vereadores e uma deputada são professores e nenhum desses reagiu a não inclusão do nosso município no referido projeto.
    Lembro que na campanha de 2004 um dos principais projeto do atual prefeito era a criação de um Campi da Universidade aqui em nossa cidade, segundo ele já tinha até conseguido a doação do terreno, e como vimos, até o momento ainda não foi possível.
    È preciso colocar em pauta esse discussão e perguntar ao prefeito e aos vereadores e a deputada o porquê do silencio. Seria medo da governadora ou seria pura e simples omissão? Onde está o prestigio do prefeito junto ao governo estadual, federal e a bancada de deputados do PT no estado. Vamos companheiros Darci, apareça, reaja e nos honre com a sua firmeza na defesa do nosso município. O povo precisa desse Campi aqui em Parauapebas.

    Wanterlor Bandeira
    A Luta Continua

Deixe seu comentário

Posts relacionados