Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Na pauta
O Habeas Corpus que Alessandro Camilo de Lima, acusado de matar a comerciária Ana Karina Guimarães, impetrou no STJ deverá ser julgado em sessão a ser realizada às 14 horas do dia 04 de novembro próximo pela 6ª Turma. Camilo está preso desde maio de 2010 aguardando julgamento dos recursos para ir a julgamento.

Relógio de ponto
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça Ely Soraya Silva Cezar, expediu, nesta quarta-feira, 22, recomendação às agências do Bancos do Brasil, Bradesco, Banco do Estado do Pará (Banpará), Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa) do município de Tailândia, para que façam funcionar os relógios de ponto ou congêneres em suas dependências para uso dos clientes.

Permitido
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo saiu à frente e editou a Resolução nº 268/2014, que autoriza a prescrição da substância canabidiol, um dos 80 princípios ativos da maconha, apenas para pacientes latentes e da infância que apresentem casos graves de epilepsias refratárias aos tratamentos convencionais. Isto porque os ensaios clínicos realizados até o presente demonstraram que o CBD reduz as crises convulsivas com razoável margem de segurança e boa tolerabilidade.

Fora
Rubens Barrichello não integra mais o time de comentaristas da TV Globo no Mundial de F1. Nas corridas que restam na temporada 2014, as transmissões da emissora nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi contarão com Reginaldo Leme e Luciano Burti ao lado de Galvão Bueno.

Fora II
A relação entre Barrichello e a Globo veio se desgastando ao longo da temporada em virtude do comportamento do agora piloto de Stock Car, “se desentendendo com colegas de trabalho e causando desconforto”, dizem fontes ligadas à emissora. O ápice deu-se durante o fim de semana do GP de Cingapura, em que Barrichello se ofereceu à Mercedes para ser o piloto-reserva.

Justificativa
Segundo o Cartório Eleitoral da 075ª Zona, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, nada menos que 21.162 eleitores procuraram as mesas receptoras e os pontos para justificativa eleitoral durante a realização do primeiro turno.

PFC
Helder Santos, diretor do Parauapebas Futebol Clube, confirmou hoje que acertou um jogo amistoso contra a equipe do Gavião Kyikatejê para o dia 1º de novembro, às 15h30, no Estádio Rosenão, em Parauapebas. O jogo servirá para apresentar à torcida parauapebense os jogadores Negrette e Rubran (zagueiros); Levy e Alex Ruan (laterais); Thiago Potiguar (meia) e Rafael Paty (atacante), contratados junto ao Remo.

Produção
A Vale vai divulgar amanhã (23) o relatório de produção do terceiro trimestre de 2014. Segundo uma pesquisa realizada pela Bloomberg, a produção de minério de ferro da mineradora brasileira vai ser de aproximadamente 83,3 milhões de toneladas, excluindo a participação que a Vale tem na Samarco. O volume representaria uma alta de 0,3% na comparação com o mesmo período no ano passado.

Campanha
A campanha “Cartão Vermelho ao trabalho infantil” será lançada oficialmente em Parauapebas no dia 11 de novembro, através de uma audiência pública a ser realizada no Ceup. O movimento, segundo o promotor de justiça Eduardo Falesi, servirá para orientar os empresários de que é possível manter as crianças na escola e, ao mesmo tempo, capacitá-los para o mercado de trabalho.

PCCR
Câmara Municipal de Parauapebas aprovou ontem o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – para os professores do município e segue para sanção do prefeito Valmir Mariano Queiroz.

S11D
A Vale informou, na última segunda-feira (20), que o início do transporte dos módulos que irão compor a usina do Projeto S11D está previsto para novembro deste ano e deve se estender até outubro de 2015. A última etapa antes do início do transporte é o processo de pesagem das estruturas. Além da pesagem dos módulos, os preparativos incluem a revitalização da estrada por onde as estruturas vão passar e a construção de 13 alças de desvio para a passagem dos veículos. Segundo a Vale, como os módulos ocuparão toda a largura da estrada, estão sendo construídas 13 alças para os desvios dos carros.

KC-390
A Embraer apresentou ontem (21) o primeiro protótipo do avião cargueiro KC-390, desenvolvido em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). Com investimentos estimados em R$ 4,6 bilhões, essa é a maior aeronave já produzida no Brasil. A expectativa da empresa é de que o primeiro voo aconteça até o fim deste ano, para que, em seguida, sejam realizados os testes. As entregas estão previstas para começar em 2016. O KC-390 é um jato bimotor, com capacidade de 23 toneladas e velocidade de até 870 quilômetros por hora. O uso da aeronave no transporte de carga não militar só seria competitivo em nichos específicos, como os setores de mineração e petróleo.

2 comentários em “Rapidinhas

  1. Analista político local ! Responder

    Tenho certeza que a Vale S A vai ter um resultado baixo porque foi a maior financiadora de políticos derrotados ou seja bancada da mineração !
    Senhores que defendem seus interesses !

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: