Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Canaã  dos Carajás
Termina no dia 9 o período de afastamento imposto pela justiça em Canaã dos Carajás ao prefeito Anuar Alves da Silva. Não há notícias sobre um aditivo nesse prazo. Enquanto isso o prefeito em exercício vem usando, como pode, a máquina pública para valorizar o curto mandado que tem. Tido como cachorro morto nas próximas eleições, os pré-candidatos adversários já torcem pelo retorno de Anuar.

Edifício Liberdade
Em depoimento à polícia, operários que faziam obras no Edilício Liberdade, que desabou em janeiro sobre dois outros, matando 17 pessoas, revelaram ter derrubado colunas e paredes de concreto armado no 9º andar – o que pode ter levado ao colapso da estrutura. Um dos operários disse que “uma coluna resistente foi derrubada e serrados seus ferros do teto e da base”.

Aumentou
Pela primeira vez desde 2006, o Estado de São Paulo superou o do Rio nos índices de roubos. Em 2011, São Paulo registrou 755 casos por 100 mil habitantes. No Rio, foram 660, relata a Folha de São Paulo. Enquanto em São Paulo esse tipo de crime aumentou em 2011, no Rio houve redução. Nos EUA, há 533, roubos por 100 mil habitantes.

Democratas
O DEM abrirá processo para expulsar o senador Demóstenes Torres por desvio de conduta em sua relação com Carlinhos Cachoeira. Ele tem uma semana para apresentar defesa. Sua saída é dada como certa. No Senado, aumentou a pressão para que o Conselho de Ética acelere a investigação por quebra de decoro que poderá resultar na cassação de Demóstenes.

Enquanto isso…
O presidente da Hungria, Pal Schmitt, renunciou ao cargo após denúncias de plágio em sua tese de doutorado.

Preços iguais
A Anatel estuda vetar que operadoras de telefonia celular cobrem preços diferentes em ligações feitas dentro e fora de suas redes. Hoje elas oferecem preço reduzido nas chamadas para telefones da mesma empresa. A agência diz que o cliente fica preso ao desconto, e o veto estimularia a concorrência. A ideia é acabar primeiro com a taxa de interconexão, entre celular de operadoras diferentes.

Mais uma barbaridade
Um homem não identificado abriu fogo em uma universidade cristã de Oakland, no Estado da Califórnia, matando ao menos sete pessoas. O atirador – que, segundo testemunhas, estudou na universidade – foi preso. Há um mês, três estudantes de uma escola em Ohio foram assassinados a tiros.

Espanto
Em sua coluna de hoje, Claudio Humberto afirma que mesmo os ministros e advogados mais experientes se espantam com o valor que o bicheiro Carlos Cachoeira estaria pagando ao ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos para defendê-lo: R$ 18 milhões.

Deixe seu comentário

Posts relacionados