Continua depois da publicidade

IML
A prefeitura de Parauapebas inaugurou hoje as novas instalações do IML no município. Implantado desde 9 de fevereiro de 2015, o Instituto ganha uma sede bem aparelhada, com ambientes distintos para cada operação e que irá ajudar, em muito, a diminuição da criminalidade em Parauapebas e municípios circunvizinhos, já que as operações das perícias criminais receberam alto investimento.

IML II
Por falar em despesas, o município investiu nos últimos dois anos cerca de R$1,7 milhão de reais no Instituto Médico Legal de Parauapebas. A contrapartida do governo estadual é mínima, ou quase zero. Mais uma vez o município faz o papel de governo, demostrando a total falta de interesse do governador Simão Jatene na região.

Miquinha
Para corrigir um problema que vinha provocando dores há anos, o vereador Israel Barros, O Miquinha (PT) submeteu-se ontem (24) à uma cirurgia no ombro direito. O procedimento cirúrgico foi com o médico ortopedista Marcelo Picchi Mesquita de Oliveira e durou cerca de três horas. Miquinha deverá ficar de repouso pelos próximos oito dias para cicatrização.

FGTS
Começa a valer em outubro a obrigação dos empregadores de pagar, aos trabalhadores domésticos, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de outros direitos. Até então, esse benefício era opcional. Os novos direitos estão previstos na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora em outubro começam a valer.

Peixe…
A política é mesmo cheia de meandres que separam os (políticos) espertos dos que se acham acima de tudo. Os espertos sabem a hora de falar, de calar, de atacar e de ficar inerte à certas situações.

… morre pela boca
Pois é! Em Parauapebas, um certo político com uma sede danada de poder conversou demais com quem não devia e pode ver todo o seu projeto ir por água abaixo em virtude dessa conversa, que revela as provas de que ele e sua trupe não são tão republicanos assim, e, que de santo só tem a cara. Na semana que vem, dependendo do desenrolar dos capítulos que ainda virão, tais conversas poderão vir à tona pela mídia. Ministério Público deverá se interessar muito pelo teor dessas conversas.

Passeio motociclístico
Com o objetivo de chamar atenção para os cuidados que os motociclistas devem ter no trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), em parceria com a empresa Andrade Gutierrez, realizará um passeio motociclístico no domingo (27), com saída às 9 horas da manhã, da Praça de Eventos, e término no loteamento Alvorá. Os participantes do passeio terão direito a uma camisa do evento. Ao final do percurso, a empresa promoverá o sorteio de brindes.

Representação
A representação que pede o afastamento do cargo, por 90 dias, do prefeito de Parauapebas Valmir Mariano Queiroz para apuração de supostas irregularidades, que tramita na Câmara Municipal deverá constar da pauta da próxima terça-feira,  29. Para que o prefeito seja afastado é necessário que dez dos quinze vereadores votem a favor. O Diretório do PT local promete soltar uma resolução indicando a seus vereadores o voto a favor do afastamento.

Representação II
Uma questão de ordem deve ser levantada do plenário da Câmara discuta e vote o prosseguimento da representação. O vereador Antônio Massud, do PTB, deveria ou não se julgar suspeito e não participar da votação? Não custa lembrar que Massud é casado com a vice-prefeita Ângela, que assumiria o cargo caso a oposição consiga os dez votos. Na opinião do Blogger, Massud é parte interessada e, segundo o Regimento Interno da CMP, deveria ficar de fora do escrutínio.  Se votar e a representação passar, a participação de Massud abrirá brechas para que a defesa de Valmir busque na justiça um rápido retorno.

6 comentários em “Rapidinhas

  1. Anônimo Responder

    Já passou do limite do bom senso.
    A Justiça vai intervir antes que o caos se instale. A incapacidade do prefeito gerenciar crises, e o amadorismo de seus auxiliares, a começar pela filha, pode trazer danos irreparáveis ao municipio, até tragédia, sem exageiro.

  2. PIOLHO DA CÂMARA Responder

    Nesse caso, Braz tem esposa Secretária e Zacarias o filho Secretário.
    Maridé a esposa e Parceirinho tem a SEMAS.Todos seriam impedidos de votar?????

  3. PIOLHO DA CÂMARA Responder

    Essa novela mexicana infindável de afastamento do prefeito agora caimnha com um pouco mais de emoção com a chegada dos suplentes. É bom lembrar que os 5 suplentes só empossaram porque ao invés de afastarem o Velhote, foi a Câmara que teve baixa considerável. O que já foi G4, G5 e chegar a G8 depois ter tamanho P, estamos vendo chegar a G 11. Antes a articulação era com o Massud fora sem dinheiro e sendo chamado de cachorro pirento. Neste momento ele está dentro, remunerado e virou Pitbull. Deu a volta por cima, talvez por isso a ofensiva contra ele aumentou na mesma proporção, tendo até neguinho ganhando dinheiro para gravar conversas dele.
    QUEM VIVER VERÁ.

  4. Boca Fechada Responder

    Quando sai do interesse coletivo e passa a ser assunto pessoal, a briga entre poderes toma dimensões onerosas para ambos. É comum instigar o Judiciário para virar contra outrem. O judiciário opera com Leis não com provocações movidas pelo desejo cego de poder.Valmir e seu staf alternado é NOCIVO ao Municipio. Mas isso não se resolve gritando no ouvido do Líbio por outro meio que não seja o processo FUNDAMENTADO. A justiça sabe que o velho é uma praga maligna. Então que a oposiçao fundamente isto.

  5. c.s Responder

    já que o blog analisou a questão do vereador Massud ter real interesse no afastamento pelo fato de ser esposo da vice prefeita e por isso não poderia votar, o vereador Zacarias também não poderia votar pelo fato do filho ser secretário e nem o vereador Maridé pelo fato da esposa ser secretaria, ambos vereadores teriam interesse no prefeito continuar no cargo.

  6. Carlos amoras Responder

    Mosquinha há anos sentia dores e justamente à véspera do pedido de afastamento do PREFEITO….sinceramente esses versadores!

Deixe seu comentário

Posts relacionados