Curso
No último final de semana, as cidades de Abaetetuba, Cametá e Tucuruí receberam pela primeira vez, o curso de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas, da Fundação Perseu Abramo, de São Paulo em parceria com a Unicamp. Um dos objetivos é qualificar os militantes de esquerda e sociedade em geral sobre conjuntura política e gestão. Ao todo 550 alunos se inscreveram, número recorde de acordo com a coordenação do curso.
Curso II
Apesar das dificuldades de deslocamento a quantidade superou a participação na região do ABC paulista que contou com 480 alunos. Mais dez cidades do Pará vão receber o curso. É a primeira vez que o curso é ministrado no Pará. É gratuito, será à distância com duração de 3 meses. Os interessados podem se inscrever pelo site fpabramo.org.br/difusao .
Doações de campanha
O Senado pôs fim às doações empresariais de campanha. Em sessão realizada ontem (02), a maioria dos senadores aprovaram texto que permite doações apenas por parte de pessoas físicas, desde que o montante não ultrapasse os rendimentos tributáveis acumulados pelo doador no ano anterior ao da eleição. A matéria aprovada contrapõe deliberação da Câmara, que ainda voltará a examiná-la.
Barulho
Desde o início do funcionamento da Central Disque Denúncia Marabá foram registradas 10.778 ligações dentre elas 5.349 denúncias, onde Barulho ocupa o segundo lugar (15%) de assuntos mais denunciados, atrás somente de Tráfico de Drogas (22%). Os bairros onde há os maiores registros de denúncias referentes a barulho são: Nova Marabá (38%); Velha Marabá (15%) e Liberdade (11%).
Barulho II
Deve-se ressaltar que barulho é uma das irregularidades que mais causam desconforto à população. Notaram-se também outros crimes relacionados a barulho, como: Tráfico e Consumo de Drogas, Desrespeito contra Idosos, Venda de Bebidas Alcoólicas a Menores e Prostituição Infantil.
7 de setembro
Em virtude do feriado de 7 de setembro, o Partage Shopping Parauapebas terá novo horário especial naquele dia. Confira o horário especial de funcionamento do Parque Shopping Parauapebas no feriado de 07 de Setembro: Shopping – 11h às 22h / Lojas (Facultativo) – 14h às 20h / Praça de Alimentação – 11h às 22h. O cinema manterá sua programação conforme os horários de exibição.
Novo nome
O Hospital Regional de Parauapebas está prestes a ser inaugurado, mas ainda não existe denominação determinada para o local. Na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de agosto, o vereador Ivanaldo Braz sugeriu que o hospital seja denominado como Manoel Evaldo Benevides Alves, popularmente conhecido como Evaldo da Opção. O parlamentar propôs ao Poder Executivo (Indicação n° 74/2015) que encaminhe projeto de lei que conste o nome de Evaldo Benevides, falecido este ano vítima de acidente de trânsito, no prédio público. O parlamento acatou a sugestão e aprovou a proposição, que segue para análise de implementação pela administração municipal.
Menor em 6 meses
O Brasil exportou 27,12 milhões de toneladas de minério de ferro em agosto, uma queda de 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 20,2% em relação a julho. O volume de minério é o menor embarcado pelo país em seis meses. Os números foram publicados pelo Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC) nesta quinta-feira (3).
Mixirica vem aí
O empresário Juscelino Marques está trazendo para Parauapebas a franquia Mixirica Alimentação Equilibrada. Em Parauapebas, a Mixirica vai oferecer, de 7 às 22 horas, café da manhã, sucos naturais, sanduíches e um vasto cardápio natural para o seu bem estar. Mixirica é uma maneira de se comer bem de forma saudável. A loja da franquia em Parauapebas será na Rua F, 140, e a inauguração está prevista pra acontecer em outubro, possivelmente com a presença do global Márcio Atalla, professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduado em Nutrição.
3 comentários em “Rapidinhas”
Zé a câmara acabou de receber o DC da justiça eleitoral,avisando que o suplente lidemir está irregular na prestação de contas,e que por tanto o seu diploma de suplente foi anulado pela juíza Tânia da silva.
Já está no Blog. Obrigado
Não é de se admirar não. As citadas comunidades do chamado Baixo Tocantins paraense são municípios de colonização antiga (especialmente Cametá com mais de 400 anos). Portanto, a presença da esquerda na região é antiga.