Rapidinhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Efeméride
”Quando a nação escolhe, quando a nação julga, quando a nação quer, os que pensam contrariamente podem protestar, mas devem submeter-se.” Com a frase de Rui Barbosa, informo que há 30 anos, no dia 15 de janeiro de 1985, eleição indireta encerrava o regime militar.

Pedral
O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, anunciou na terça-feira, 13, que a sua pasta irá publicar em breve o edital do derrocamento do Pedral do Lourenço, até março. O investimento vai permitir a navegabilidade de toda a Hidrovia Araguaia-Tocantins.

CDL
Acontece hoje (15), às 20 horas, no Atrium Hotel, a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas para o biênio 2015/2017. Assume a presidência o empresário Markson Gomes da Silva.

Vou de bike
Com  objetivo de otimizar o aproveitamento dos espaços públicos a Prefeitura de Marabá deve reforçar a segurança na Velha Marabá, a partir do dia 23, com a implantação da ronda de bicicleta feita pela Guarda Municipal. Ao todo, serão nove agentes que atuarão nas praças do Bairro Santa Rosa (próximo a Colônia Z-30), ao longo da Orla do Rio Tocantins e nas Praças São Félix de Valois e Duque de Caxias.

FMI
Carla Grasso, que era o braço direito do ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, assume no dia 2 de fevereiro como vice-diretora geral e diretora administrativa do Fundo Monetário Internacional. A brasileira coordenará o orçamento, os recursos humanos, a tecnologia, os serviços gerais e a auditoria interna, além de supervisionar a capacitação e os treinamentos.  Entre os trabalhos passados de Grasso está o processo de modernização da Vale, onde ocupou o cargo de vice-presidente de Recursos Humanos e Serviços Corporativos entre 2001 e 2011. Além disso, fez parte da Previdência Social brasileira como secretária e conselheira. Também passou pelo Banco Mundial.

CEPEJA
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para jovens e adultos (CEPEJA), está com as matrículas abertas para quem deseja concluir o Ensino Fundamental. O aluno poderá concluir o ensino fundamental entre 6 a 24 meses, em horários de aulas de acordo com a sua disponibilidade. Para realização da matrícula é necessário o levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; RG; CPF. Além de uma foto tamanho 3×4.

Carnaval
A trinta dias para o início do Carnaval 2015, a Secretaria de Cultura ainda não anunciou as atrações para esse ano. Sabe-se, extra-oficialmente, que o carnaval será novamente no Bairro Tropical. Agora com a gestão da irmã do ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Josineto Feitosa, espera-se que as bandas escolhidas para animar a festa estejam no nível ao Parauapebas. O tema para esse ano será: “Parauapebas – Carnaval 2015 – Vista-se de alegria e venha para a folia”.

Semurb
O secretário de Urbanismo, Judson Souza Gomes colocou, no início da semana, seu cargo à disposição do prefeito Valmir Mariano, para que este faça as mudanças que achar necessárias. O prefeito não aceitou a demissão e Judson continua na pasta.

Em queda
A Vale deve pagar US$ 2,2 bilhões em dividendos neste ano, segundo estimativa média de 12 analistas consultados pela Bloomberg. O total, que representa uma queda de 47% em relação aos US$ 4,2 bilhões distribuídos no ano passado, é o menor valor oferecido pela companhia desde 2007.

Visita
O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, estará na próxima sexta-feira (16), conhecendo de perto as obras do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Belém. O terminal tem 32 mil metros quadrados de área total e poderá receber 250 toneladas de pescado por dia, além de um porto com capacidade de 25 embarcações de pequeno e médio porte. Participarão da visita o Secretário de Infraestrutura e Fomento do MPA, Eloy de Sousa Araújo, deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos e demais autoridades locais.

Publicidade

Posts relacionados