Quem passa em concurso público não pode usar a UNIMED ?

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Mensagem recebida de uma leitora que não teve pedido de exames autorizados pela UNIMED, sob a alegação de que quem passa em concurso público não pode utilizar os serviços daquele plano de saúde. Fato estranho que merece uma explicação mais detalhada ou uma justificativa para o fato. Confira:

“Ao que parece nós habitantes de Parauapebas estamos abandonados ao prazer do acaso, quando o assunto é saúde. Se não conseguimos atendimento na rede pública o que fazemos? Os mais afortunados pagam plano de saúde. Eu tenho a sorte de ser um deles. Mas e quando nem o plano de saúde, pago com dinheiro suado todos os meses, lhe trata de forma digna? Não lhe oferece no mínimo um tratamento humano?

Pois assim aconteceu comigo: Fui ao médico e ele me solicitou exames. Muito calmamente me dirigi a sede da Unimed em Parauapebas para pedir autorização para os exames.

Qual não foi a minha surpresa, quando a funcionária de nome Aline, perguntou-me rispidamente se eu tinha passado no concurso da prefeitura. É isso mesmo, se você passar em um concurso público e for usuário da Unimed não pode utilizar o plano.

Expliquei que eu tinha passado, quando tentei dizer que eu já era concursada ela, novamente de maneira fria e ríspida, disse que eu não tinha que provar nada. Claro, isso depois de me deixar esperando longamente sem nenhuma resposta.

Disse ainda que só estava seguindo ordens. “Você quer falar com minha coordenadora?”, disse. Será que a Unimed treina seus funcionários para serem mal educados, desumanos e grosseiros. Onde fica a educação, o bem estar do cliente, etc…?

Com muita dor de cabeça, recebendo olhares de clientes e outros funcionários, ouvindo pessoas dizerem “nossa como ela foi mal educada com você”, sai sem resposta para se quiser ter meus direitos atendidos; procurar o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.”

Rosiere Morais

14 comentários em “Quem passa em concurso público não pode usar a UNIMED ?

  1. Pedro Antonio Oliveira Responder

    Caríssima sabe o que você deveria ter feito, MINTA, MINTA MESMO, foi assim que conseguir fazer todos os exames que precisava… Diga de cara que é um check-up, que faz tempo que você não faz exames e aí vai rolar que é uma beleza….Foi falar a verdade deu no que deu…Eles querem negar tudo. Mas acho que seria bom um advogado se prontificar a falar sobre isso….porque você está pagando por algo e que não dá para receber…

  2. Rosiere Responder

    Infezlimente, não estou me fazendo de vítima (se sou vítima é de um sistema cada vez mais desumano, desigual e individualista) não foi eu quem disse que ela estava sendo grosseira, foi outro cliente que estava sendo atendido por outra pessoa (que vale ressaltar é de uma competência indiscutivel) essa atendente foi quem se preocupou comigo.
    Ouvi exatamente assim do outro cliente “Nossa como ela foi grosseira com você”. A outra atendente então perguntou se eu não queria tomar um chá e esperar na recepção. Já que a “atendente Aline” simplesmente me deixou sozinha na mesa com meu cartão e meus pedidos de exame e saiu. Simplesmente se levantou e saiu.
    Fiquei chateada não por terem me negado o pedido de exame, quanto a isso o Procon ou justiça resolverá. Fiquei chateada pela forma como fui tratada.
    Porque acho que o ser humano deve vir antes de tudo. Ela tinha as orientações dela, quanto a isso não há discussão. Mas não sou a primeira pessoa que ela trata mal, conversando com colegas de trabalho fui informada que não sou a primeira pessoa a ser tratada de forma grosseira pela “atendente”.

  3. GILDO LOBO Responder

    AT..ROSIERE MORAIS

    QUANDO É NEGADO ALGO QUE QUEREMOS COM DIREITO OU SEM DIREITOS, A GENTE FICA CHATEDO MESMO, FAZ PARTE DA MENTE HUMANA, MAS TEMOS QUE RECLAMAR COM CONSISTENCIA. TRABALHO COM VENDAS DE PLANO DE SAÚDE, NOS CONTRATOS QUE TIVE ACESSO, NENHUM DAVA COBERTURA PARA EXAMES ADMISSIONAIS, VOCÊ JÁ DEU UMA VERIFICADA NO SEU CONTRATO ? NO MEU CONHECIMENTOS OS FUNCIOÁRIOS DA UNIMED SÃO BEM TREINADOS E EDUCADOS É MUITO ESTRANHO ESSA FRASE CITADO POR VOCÊ ABAIXO:
    ” Qual não foi a minha surpresa, quando a funcionária de nome Aline, perguntou-me rispidamente se eu tinha passado no concurso da prefeitura. É isso mesmo, se você passar em um concurso público e for usuário da Unimed não pode utilizar o plano.”
    ????????????????????
    ACONSELHO A PROCURAR A DIREÇÃO PARA MELHOR ESCLARECIMENTO, POIS GOSTO DE VER TODOS OS CLIENTES SATISFEITOS, ISSO AJUDA -ME A TER MAIS SUCESSO EM MEU TRABALHO !!

    ESPERO TER CONTRIBUIDO PARA SUAS INFORMAÇÕES.

    GILDO LOBO
    METROPOLE REPRESENTAÇÕES
    gildoglobo@ig.com.br

  4. Roberto Carlos Responder

    Olá Roseane !! eu acho que voce está equivocada e se fazendo de vitima !! eu já fui atendindo por esta atendente, ela é muito profissional no que faz, por sinal todos me atendem muito bem !!! ! você deve estar querendo é destaque ! quando se tem problema com algum funcionário de uma empresa prestadora de serviços, devemos procurar informação (reclamar) com seus superiores ” gerente, proprietário, presidente, etc..
    Um otimo Carnaval !! destaque-se !!

  5. Gildo Lobo Responder

    AT..ROSIERE MORAIS

    QUANDO É NEGADO ALGO QUE QUEREMOS COM DIREITO OU SEM DIREITOS, A GENTE FICA CHATEDO MESMO, FAZ PARTE DA MENTE HUMANA, MAS TEMOS QUE RECLAMAR COM CONCISTENCIA. TRABALHO COM VENDAS DE PLANO DE SAÚDE, NOS CONTRATOS QUE TIVE ACESSO, NENHUM DAVA COBERTURA PARA EXAMES ADMISSIONAIS, VOCE JÁ DEU UMA VERIFICADO NO SEU CONTRATO ? NO MEU CONHECIMENTOS OS FUNCIOÁRIOS DA UNIMED SÃO BEM TREINADOS E EDUCADOS É MUITO ESTRANHO ESSA FRASE CITADO POR VOCE ABAIXO:
    ” aQual não foi a minha surpresa, quando a funcionária de nome Aline, perguntou-me rispidamente se eu tinha passado no concurso da prefeitura. É isso mesmo, se você passar em um concurso público e for usuário da Unimed não pode utilizar o plano.”
    ????????????????????
    ACONSELHO A PROCURAR A DIREÇÃO PARA MELHOR ESCLARECIMENTO, POIS GOSTO DE VER TODOS OS CLIENTES SATISFEITO, ISSO AJUDA -ME A TER MAIS SUCESSO EM MEU TRABALHO !!

    ESPERO TER CONTRIBUIDO PARA SUAS INFORMAÇÕES.

    GILDO LOBO
    METROPOLE REPRESENTAÇÕES
    gildoglobo@ig.com.br

  6. Roberto Carlos Responder

    Olá Roseane !! eu acho que voce está equivocada e se fazendo de vitima !! eu já fui atendindo por esta atendente, ela é muito profissional no que faz, por sinal todos me atende muito bem !!! ! você deve estar querendo é destaque ! quando se acha que esta com problema com algum funcionário de uma empresa prestadora de serviços, devemos procurar informação (reclamar) com seus superiores ” gerente, proprietário, presidente, etc..
    Um otimo Carnaval !! destaque-se !!

  7. Anônimo Responder

    Rosiere, vc já verificou se no seu contrato com a Unimed, dá direito a estes exames? Se sim realmente vc tem toda razão. Sou usuária da Unimed e ainda não tive este tipo de problema, ela (atend. Aline) le entregou os exames negados por escrito? Trabalho em uma empresa e verifiquei que não dá direito a exames admissionais e aí? e se o contrato da Prefeitura também não der e os exames solicitados forem todos de cunho admissional?????

  8. Anônimo Responder

    Rosiere,
    Você já vereificou se no seu contrato com a Unimed dá direito a tal procedimentos? se sim, realmente, você tem toda razão. Caso contrário sua atitude também pode ser interpretada como fralde, até porque você mesmo está relatando que é exames admissionais. Trabalho em uma empresa cujo contrato da Unimed reza que não dá cobertura contratual para tais exames.

  9. Anônimo Responder

    O caso da que aconteceu la na UNIMED pode ate ser verdade sobre este assunto mas afirma que a funcionaria ALINE tratou mal alguem essa e dificil de engolir ok? alguma testemunha?Afirma e provar eis a questão…..

  10. raimundo Responder

    JÁ ESTA NA hora do prefeito ser manifesta sobre este assunto dos exames , Esta saindo sim claro os exames . olhe e aprenderão com no voces que serão cachado ……… guarde o dinheiro da van e ande a pé para não ficar no preto como nos 544 …

  11. Anônimo Responder

    Tenho uma experiência boa enquanto violações de direito do consumidor. Ganhei do Banco do Brasil uma idenização por danos morais é só entrar com uma ação, de preferência procure o juizado especial que é mais rápido.

  12. Araújo Responder

    Isso tá me parecendo um típico caso de preconceito, ninguém pode impedir uma pessoa a ingressar ou ter acesso à alguma coisa, ainda mais quando pago.

    Procure o Procon e o Ministério Público.

  13. Anonimo Responder

    Pra mim isso não é novidade pois sempre que assisto o jornal aparece alguma reportagem dizendo que fulano, beltrano precisou do plano de saude PARA UM SERVIÇO QUE ESTAVA COBERTO e depois vinha alguem dizendo que não estava coberto pelo plano. Aí é só muita dor de cabeça entre PROCON, JUSTIÇA COMUM, etc…

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