Queimada destrói mais de 30 hectares de mata, deixa animais mortos e ameaça moradores no Pará

Defesa Civil atua no combate ao fogo em Cametá, no nordeste do estado. Incêndio florestal já dura mais de 24 horas
Queimada destrói mais de 30 hectares de mata, deixa animais mortos e ameaça moradores no Baixo Tocantins, no Pará (Foto: Reprodução / Tv Liberal)

Continua depois da publicidade

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de mata no município de Cametá, no nordeste do Pará, e oferece ameaça a residências. O fogo já destruiu mais de 30 hectares de vegetação, desde a madrugada de terça-feira (30), e matou animais que não conseguiram fugir das chamas, que continuam fora de controle.

As chamas se alastram rapidamente em direção a um residencial com cerca de mil casas populares, localizado a três quilômetros do centro do município. A Defesa Civil informou que o vento forte e a vegetação contribuem para o avanço.

A quantidade de fumaça compromete a visibilidade nas estradas próximas. Moradores relatam dificuldade para respirar e temem que o fogo as casas durante a noite.

Dois caminhões-pipa com 15 mil litros de água reforçam o trabalho das equipes da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros, que tentam conter o fogo.

Imagens da área atingida mostram um rastro cinzento por onde o fogo já passou. Sem previsão de chuva e com baixa umidade, o risco de novos focos continua alto.

(g1 Pará)