Projeto “Floreser” incentiva empreendimento feminino em Canaã dos Carajás

Mulheres aprendem a cultivar e comercializar flores e plantas ornamentais, gerando renda para as famílias.

Continua depois da publicidade

O projeto Floreser ajuda mulheres de Canaã dos Carajás a se tornarem empreendedoras por meio da produção e comercialização de flores e plantas ornamentais, gerando emprego e renda, e movimentando a economia do município.

Uma das beneficiadas, Caroline Sousa Silva, destacou que o projeto permitiu que ela unisse o apreço que tem pelas flores a uma forma de gerar renda. “Através do amor que eu tenho pelas plantas eu conheci o projeto e aprendi o manejo e o cultivo das plantas ornamentais. Hoje eu trabalho com a produção de plantas e através do projeto eu consegui um box na Feira Municipal do produtor, onde faço as comercializações”, ressaltou Caroline.

Para outra beneficiada, Maria Marciele, o projeto representa uma mudança de vida. “Sou muito feliz de participar do projeto, adquiri muito conhecimento, mexo com as plantas que eu gosto desde pequena, e o projeto tem mudado a minha vida.

O FloreSer foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural e recebe apoio da Diretoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Deixe seu comentário

Posts relacionados