PRF apreende armas de fogo e munições em Marabá e Altamira

Nas ações, três condutores foram presos pelo porte ilegal de arma de fogo. Em Marabá, foram apreendidas duas armas, sendo um rifle, e 98 munições
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu armas e munições e prendeu três pessoas durante fiscalizações de rotina realizadas nas rodovias BR-222 e 155 em Marabá, no sudeste do estado; e BR-230 (Transamazônica) em Altamira, no sudoeste do Pará. As apreensões foram realizadas nesta segunda (26) e terça-feira (27).

Em marabá foram apreendidas duas armas e 98 munições. O primeiro flagrante ocorreu ontem no Km 242 da BR-222, quando os policiais abordaram o veículo Renault kwid. Durante a abordagem, os agentes realizaram uma revista no interior do veículo e encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições.

A segunda apreensão ocorreu nesta terça-feira, quando uma equipe de PRF abordou o veículo Chevrolet S10, no km 323 da BR-155. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e localizaram um rifle, 93 munições e um cartucho calibre 20.

Os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Marabá, onde foram atuados por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Ema Altamira, a PRF apreendeu uma arma de fogo e 11 munições. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira, quando uma equipe de policiais abordou o veículo Ford Ranger, no km 630 da BR-230.

Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes pediram ao condutor que abrisse o compartimento de carga, onde foi encontrada uma pistola calibre 380 e mais 11 munições intactas. Quando o condutor foi questionado sobre o armamento, ele alegou que não sabia que a pistola estava dentro de sua bolsa.

O condutor, a arma e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, para as medidas cabíveis.

Tina DeBord

Foto: PRF