Preso hoje homem que estuprou menina de 9 anos em julho passado

Na época do crime, a mulher do tarado ainda chegou a pedir para a mãe da garota que não o denunciasse à polícia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Policiais civis da Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca) prenderam, na manhã desta quarta-feira (14), Jonas Alves Barreto. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 9 anos de idade, no Bairro Guanabara, e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em 28 de julho deste ano e a delegada Ana Carolina de Abreu, titular das especializadas, representou à Justiça Estadual solicitando a prisão preventiva de Barreto. Esta semana, a Justiça expediu o mandado, que foi cumprido hoje.    

Delegada Ana Carolina

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a criança estava na casa de Jonas, brincando com as netas do acuado, quando ele chamou a menina para o quarto, fechou a porta, mandou que ela tirasse as roupas e praticou sexo oral na menina.

Muito assustada, após o fato, a garotinha contou para uma vizinha, que relatou para a mãe da menina. A mulher de Jonas chegou a pedir para a mãe da vítima que não o denunciasse para a polícia, mas a mulher não deu ouvidos e procurou a Deam/Deaca.

Jonas Alves Barreto foi incurso no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”, cuja pena é reclusão de oito a 15 anos.

(Caetano Silva)

Publicidade