Preso foragido da Operação “Mundurukânia 2” acusado de ataques à base da PF

O homem estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Federal, acusado de participar de ataques a PF durante operações de combate a exploração de garimpos ilegais nas Terras Munduruku em Jacareacanga, no sudoeste do Pará
Base da PF foi alvo de ataques de garimpeiros durante a operação Mundurukânia

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal prendeu, na tarde dessa quinta-feira (8), um dos alvos da Operação Mundurukânia 2, que ainda não tinha sido capturado. O homem esteve envolvido em ataques a base operacional da PF durante operações de combate a exploração ilegal de minério nas Terras Munduruku em Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

O homem, que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Federal de Itaituba, na mesma região, se entregou, espontaneamente, à sede da Polícia Federal no município. Segundo a PF, o acusado foi alvo de investigações na Operação Mundurukânia 1, quando aconteceu o ataque à base da corporação, assim como ataques a uma aldeia Munduruku.

Ele foi um dos procurados na Operação Mundurukânia 2, mas não foi localizado. O preso foi levado ao presídio de Itaituba e se encontra à disposição da Justiça.

Tina DeBord