Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Presidente faz balanço de quatro meses à frente da Funcel em Canaã

Vários programas vêm sendo desenvolvidos envolvendo cada vez mais a comunidade em atividades culturais e esportivas
Continua depois da publicidade

Há exatos quatro meses Gidalton  Cloves  Rodrigues assumia o cargo de diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) de Canaã dos Carajás. Ao tomar posse do cargo, ele assumiu o compromisso de conhecer a fundo o trabalho que estava sendo desenvolvido, manter os projetos em andamento e buscar fortalecer ainda mais as atividades no município.

De lá para cá, o bernardense de nascimento e canaense de coração vem desenvolvendo importantes trabalhos à frente da pasta. Em entrevista ao Blog, o diretor-presidente pontuou:

Projeto Bolsa Atleta

Em vigor desde o final do mês de julho, o Programa  Bolsa Atleta,  visa dar legalidade ao município para ajudar financeiramente os atletas praticantes das modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas constantes dos programas da Funcel.  “O projeto vem beneficiar muitas pessoas e está sendo trabalhado pelo jurídico para que possa começar a ser fornecido à sociedade”, disse.

Melhorias aos atletas por meio do NIES

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e o crescimento do projeto, recentemente, a Fundação conseguiu entregar novos uniformes a 150 jovens e crianças atendidas pelo Núcleo de Iniciação Esportiva (Nies) no município. “Os benefícios conseguidos foram atender as crianças do projeto Nies, com uniformes e apoio em seus eventos nos níveis municipal, estadual e nacional”, mencionou Gidalton Rodrigues.

Veja também:  Projeto +50 contribui com qualidade de vida da terceira idade em Canaã

Casado e pai de três filhas, Rodrigues, nos seus 120 dias na Funcel, destacou que também vem retomando e incentivando a prática de brincadeiras nas zonas urbana e rural além de promover aulas de zumba à comunidade – um projeto em ascensão no município e que deve atender cada vez mais pessoas interessadas em obter mais qualidade de vida. “As novidades é que estamos levando as brincadeiras de rua para as vilas e escolas da zona rural além de promover os aulões de zumba às vilas”, reforçou.

Sobre o desafio de assumir a pasta, o homem que trabalhou por 20 anos em uma empresa privada e que sempre buscou estar presente nos eventos esportivos, caracterizou da melhor forma possível a nomeação . “O desafio é gratificante e honroso  na missão de fazer o melhor para atender de forma esperada pela sociedade”, pontuou.

Deixe uma resposta