Prefeitura de Parauapebas escolhe empreiteiras e adia seleção de agência

Bola da vez é a publicidade do governo de Darci Lermen, que está disponibilizando R$ 12,8 milhões para contratação de até duas agências. Valor daria para fazer quase dez pracinhas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A empresa Designe acaba de faturar mais um contrato da rica e poderosa Prefeitura de Parauapebas. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (29) o resultado da licitação de número 3/2019-004, organizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), em que a Designe ganhou a concorrência para construção de praças com quadras esportivas no Bairro Ipiranga, periferia da cidade.

A empreiteira ofereceu R$ 1.369.785,99 pela execução dos serviços de construção civil, desbancando as concorrentes HB20 (R$ 1.596.942,39) e F&F (R$ 1.695.649,69). A Semob previu, inicialmente, que a obra no Ipiranga custaria R$ 1.757.216,47. A Designe, no entanto, predispôs-se a realizar o serviço por cerca de R$ 400 mil mais em conta. O anúncio do resultado pode ser conferido aqui.

Quem também vai faturar contrato milionário é a construtora JC Projetos, que ganhou a licitação de número 3/2019-009, também da Semob, para execução de serviços de infraestrutura nas ruas Domingos Cardoso e Cristóvão Colombo, no Bairro Casa Populares 1, próximo ao Residencial Alto Bonito.

Segundo publicado na edição de hoje do DOU (veja aqui), a JC vai tocar o serviço por R$ 2.890.060,44. A estimativa da Prefeitura de Parauapebas era gastar R$ 3.460.302,26 com drenagem e asfalto de 420 metros da Rua Domingos Cardoso e 325 metros da Cristóvão Colombo. As ruas ficam na confluência entre os bairros Casas Populares 1 e Alto Bonito.

Comunicação social

Com um valor bem mais robusto que as obras anteriormente anunciadas, a comunicação social da Prefeitura de Parauapebas está com sua licitação de R$ 12,8 milhões em andamento para contratar até duas agências responsáveis pelo estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação, supervisão da execução e divulgação dos serviços publicitários de responsabilidade do governo de Darci Lermen.

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) anunciou nesta terça no Diário Oficial da União que o processo de número 3/2019-004, organizado pelo Gabinete do Prefeito, terá as propostas conhecidas no próximo dia 12 de novembro (veja a publicação aqui).

No dia 8 de novembro, contudo, a Prefeitura de Parauapebas vai realizar um sorteio público de três profissionais da área de comunicação social para compor a subcomissão técnica a ser constituída para análise e julgamento das propostas comerciais a serem apresentadas durante a licitação.

O Blog do Zé Dudu apurou que as agências DC Marketing e Griffo Comunicação, duas gigantes do setor no estado, estão interessadas no pacotaço de R$ 12,8 milhões preparado pela Prefeitura de Parauapebas e solicitaram esclarecimentos à CPL sobre questões relacionadas ao edital da concorrência. Porém, o arquivo virtual de esclarecimentos disponibilizado pela prefeitura no portal de transparência ainda não está disponível para visualização pelo link.

Publicidade