Prefeitura de Jacundá adere ao Programa Time Brasil

A assinatura do Termo de Adesão aconteceu em vídeo conferência online, que contou com a participação da equipe do programa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“Administrar os recursos públicos com muita responsabilidade”. Esse é o conceito aplicado pelo prefeito de Jacundá, Itonir Tavares (PL), que aderiu ao Programa Time Brasil, da Controladoria Geral da União (CGU), para deixar a gestão pública mais transparente.

“Assinamos o Termo de Adesão ao Programa Time Brasil, da Controladoria Geral da União (CGU). Essa é uma iniciativa que reúne as melhores gestões em transparência e responsabilidade na aplicação de recursos públicos do Brasil. O convite para fazer parte do programa é motivo de orgulho para nós e sinal de que estamos no caminho certo”, disse ele, nesta sexta-feira (13).

A transparência da gestão municipal em Jacundá já havia sido reconhecida em abril deste ano, quando o município foi um dos três paraenses convidados para participar do programa. “Somos exemplo de transparência na gestão de recursos públicos para outras cidades paraenses e isso nos orgulha muito. É sinal de que estamos no caminho certo”, avaliou o prefeito Itonir Tavares.

A assinatura do termo de adesão aconteceu em vídeo conferência online, que contou com a participação da equipe do programa, além do superintendente da Controladoria Regional da União, Fábio Braga.

O Time Brasil

Criado em 2019, o Programa Time Brasil tem por objetivo auxiliar no fortalecimento da gestão e de ações de combate à corrupção nas esferas municipal e estadual. O programa busca promover mudanças na administração pública de prefeituras para melhorar a capacidade de detecção e prevenção da corrupção.

(Antonio Barroso)