Prefeitura de Canaã seleciona unidade de saúde para concentrar casos suspeitos do Covid-19

Equipe será treinada para atender pacientes com síndromes gripais. O disk-coronavírus também foi ampliado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Unidade de Saúde Lucas Lourenço, no bairro Novo Horizonte, vai concentrar os atendimentos a pacientes com síndromes gripais e casos suspeitos do coronavírus (Covid-19). A medida preventiva, anunciada pela Prefeitura de Canaã dos Carajás, pretende evitar a proliferação de doenças respiratórios.

De acordo com a Vigilância em Saúde, aumentou a procura de pessoas com sintomas da gripe, nas unidades de saúde e no hospital municipal. “Temos a necessidade de concentrar os pacientes com os mesmos sintomas, em único local, para melhor atender e diagnosticar essas pessoas”, explicou Douglas Pacheco, coordenador da Vigilância. No sábado, 21, a equipe que fará atendimento na unidade de saúde passará por um treinamento.

Outra medida foi a ampliação do serviço do Disk-Coronavírus. O atendimento será das 8h às 20h e agora, nos fins de semana. Desde que foi criado, há dois dias, o canal já atendeu mais de 100 pessoas. De acordo com o último boletim epidemiológico, apenas um caso suspeito foi registrado. Outras seis pessoas estão em quarentena porque retornaram de viagens a locais com casos do Covid-19 confirmados, mas ninguém apresentou sintomas.

Disk Coronavírus:

(94) 99278-5942 (atendimento por telefone ou whatsapp)

Segunda a Domingo – 8h às 20h

Publicidade