Prefeitura de Canaã realiza atendimento da Declaração Anual do MEI e Simples Nacional

Orientações são feitas na Sala do Empreendedor (Semdec). Adesão ao Simples encerra no dia 29 de janeiro e a Declaração Anual, no dia 31 de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) iniciou atendimento para auxiliar quem precisa realizar a Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI) e a adesão ou emissão dos boletos do Simples Nacional do ano de 2021.

O prazo para adesão ao Simples Nacional encerra no dia 29 de janeiro e a Declaração Anual do MEI deve ser realizada até o dia 31 de maio. O atendimento é realizado na Sala do Empreendedor, no piso superior da Feira do Produtor, das 8h às 14h. Para quem faz parte do grupo de risco da Covid-19, as orientações podem ser feitas por telefone, no número (94) 99118-4108.

MEI

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações que o MEI deve cumprir anualmente.  O Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto (valor total das vendas de mercadorias e serviços) do ano anterior por meio da Declaração Anual.

Já o Simples Nacional é o nome abreviado do “Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte”, que unifica impostos e contribuições para negócios com faturamento máximo de R$ 4,8 milhões. A opção pelo Simples Nacional deve ser feita até o último dia útil do mês de janeiro. A aprovação produzirá efeitos a partir do primeiro dia do ano.

Serviço

Sala do Empreendedor/ Semdec – rua Presidente Médici, Parque dos Imigrantes, junto à Feira do Produtor e Mercado Municipal.

Horário: 8h às 14h