Prefeitura de Canaã lança Mutirão de Mecanização que beneficiará mais de 300 produtores

Município vai ceder equipes e cinco máquinas para ajudar no plantio de hortifrutigranjeiros na região da Vila Nova Jerusalém.

Continua depois da publicidade

A Vila Nova Jerusalém, na zona rural de Canaã dos Carajás, foi escolhida para a implantação do projeto “Mutirão de Mecanização”, da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural que irá beneficiar mais de 300 produtores rurais, através do uso de máquinas cedidas pela prefeitura.

O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na propriedade de Eurípedes José, mais conhecido como o “Fiinho da Banana” que iniciou o plantio de milho. “O apoio da nossa prefeitura tem sido uma bênção e creio que tem possibilidade de aumentar ainda mais para atender os pequenos, médios e grandes produtores”, comentou Eurípedes.

A prefeitura informou que os produtores receberão apoio de equipes e de cinco máquinas, incluindo niveladora, plantadeira, encanteiradeira e grades, sem nenhum custo adicional para ajudar no plantio.

Durante o evento, os produtores rurais também apresentaram o resultado das plantações de mamão, limão, jaca, maracujá, cacau e banana. Segundo o secretário da Semprur, Júnior Garra, a escolha da Vila se deve ao fato de ser uma das mais produtivas da zona rural de Canaã. “E queremos incentivar para que produzam mais ainda”, disse.

A prefeita Josemira Gadelha destacou que a ação resgata um compromisso de descentralizar a agricultura. “É levar máquina e assistência técnica para o nosso produtor rural. Precisamos atender mais e melhor para que ele se sinta assistido e fortalecido”, ressaltou a prefeita.

Por Dayse Gomes