Prefeitura de Canaã faz cadastro de profissionais da tecnologia para projeto “Smartcity”

Iniciativa tem parceria com a UFPA e busca fomentar a implantação de empresas inovadoras (startup) no município.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Canaã dos Carajás e a Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciaram o cadastro de profissionais da tecnologia que atuam no município. Com objetivo de subsidiar editais para fomentar a implantação de empresas inovadoras (startup), o projeto Smartcity busca traçar o perfil dos profissionais e das empresas estabelecidas em Canaã.

O objetivo é mapear quem são as pessoas que atuam nessa área, qual a qualificação e a necessidade delas. É importante que o maior número de profissionais possível participe do levantamento.

Cidades Inteligentes

O projeto Smartcity tem o objetivo de utilizar ferramentas modernas, como a Inteligência Artificial, na formulação de políticas públicas, além de estimular a criação de Start Ups (empresas jovens de tecnologia que possuem conhecimento técnico e são financiados para executar seus projetos) que vão auxiliar o município na diversificação econômica e na geração de empregos, sobretudo para os jovens.

Canaã está contemplada em um edital do Ministério de Ciência e Tecnologia que permitirá aos pesquisadores e startups receberem recursos para testar produtos e soluções que possam ser aplicadas no dia a dia do cidadão e dar suporte às políticas públicas do município.

A prefeitura destacou a importância do Polo Educacional no município, com cursos superiores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Instituto Federal do Pará (IFPA), além de instituições privadas, que já atuam na qualificação dos jovens. Com base em dados dos registros eleitorais do município, estima-se que mais de 60% da população de Canaã está entre os 16 e os 40 anos.

Para preencher o formulário basta acessar o link abaixo: https://smartcitycanaadoscarajas.ufpa.br/index.php/en/levantamento-de-perfil-de-profissionaiss-de-canaa-dos-carajas

Por Dayse Gomes

Publicidade