Parauapebas

Prefeito recebe pauta de reivindicação dos agentes de trânsito e transporte em Parauapebas

O prefeito Valmir Mariano recebeu na manhã desta segunda-feira (9), na sala de reuniões do Gabinete, uma comissão formada pelos agentes de trânsito e transporte Glauber Mota, Israel de Souza …

O prefeito Valmir Mariano recebeu na manhã desta segunda-feira (9), na sala de reuniões do Gabinete, uma comissão formada pelos agentes de trânsito e transporte Glauber Mota, Israel de Souza Dantas, Luis Claudio da Silva Santos, Lauro Henrique Costa Barros, Raphael Pinheiro de Sá, José Iramar Oliveira, Robson Amorim de Lima, Antonio Fredson de Araújo e Samuel Alves de Oliveira, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar). A reunião teve por objetivo discutir a pauta de reivindicações dos agentes, composta por 14 itens.

Dentre as ações que serão realizadas pela Prefeitura estão: treinamento completo, segurança armada 24 horas no prédio do DMTT, ampliação do número de viaturas, maior diálogo com o comando da Polícia Militar no sentido de oferecer apoio às ações realizadas pelos agentes na cidade. Além disso, foi conversado a respeito da criação da Guarda Municipal, sobre a cooperação técnica com a Polícia Militar e o Detran para atuação dos agentes de trânsito nas rodovias estaduais PA-275 e PA-160.

Com relação às fiscalizações, durante o dia elas ocorrerão através de zoneamento, e, à noite, em parceria com a Polícia Militar. “Vamos dar celeridade a tudo o que foi dito aqui e vamos trabalhar no sentido de melhorar o trânsito de nossa cidade”, garantiu Valmir Mariano, lembrando que, em seis meses, a Prefeitura convocou 39 novos agentes de trânsito e transporte e adquiriu quatro novas viaturas. Até o final do ano, serão adquiridas mais três viaturas.

Durante a reunião, o prefeito Valmir Mariano se solidarizou com os servidores pela morte do agente de trânsito, Geraldo Nunes Rodrigues, informou que a Prefeitura, por meio de suas secretarias municipais, ofereceu todo o apoio psicológico e social à família do servidor e aos seus colegas de trabalho, e está acompanhando a investigação do caso.

“Tudo o que for necessário será feito para a melhoria do trânsito da nossa cidade. Sabemos que o trânsito de Parauapebas é um dos mais violentos do Brasil e estamos trabalhando para mudar essa realidade”, afirmou Valmir. Os agentes de trânsito e transporte já estão atuando nas vias públicas da cidade.

Foto: Anderson Souza | Ascom

Texto : Jéssica Borges – Núcleo de Imprensa | Ascom

5 comentários em “Prefeito recebe pauta de reivindicação dos agentes de trânsito e transporte em Parauapebas

  1. Janete Responder

    Sr Valmir, é com imenso pesar que lhe informo que acreditei em você para melhoria de nosso município. O seu tempo está acabando antes mesmo de começar! Atender às reivindicações dos agentes de trânsito é o mínimo que o Sr pode fazer para melhorar a sua imagem, pois, não vejo agente de trânsito nas ruas! Os acidentes estão acontecendo (e não são poucos) e a impressão que tenho é a de que o poder público de Parauapebas está mais preocupado com plantas e plantas de obras milionárias (como a da orla)e se esquece de sua real responsabilidade! O POVO DE PARAUAPEBAS!!!Cadê a fiscalização no trânsito??? O que mais vejo é motorista irresponsável e ninguém aí pra multar! Quantos mais terão que sucumbir devido a omissão de vocês???

    ACORDA PREFEITO VALMIR!!! ESTAMOS DE OLHO!!!

  2. roberto Responder

    o seu valmir fez uma obra grande…a mansão q ele fez de traz da integlal no rumo a canaá…e outra ele queria compra um figorifico com dinheiro do povo 58 milhões…..é velhote vc roubou nosso voto……..

  3. vitor Responder

    Sr Valmir lembro me quando chegaste a PARAUAPEBAS EM 1990, com a INTEGRAL, UM VELHO CAMINHÃO CHEVROLET D 60, UM CONTÂINER DE FOLHAS DE FLANDRES DETONADO MAS MUITA GARRA,fui encarregado de requisitar ferramentas para iniciar o seu serviço na VALE,ERA SÓ SUCESSO, DEDICAÇÃO TOTAL, PESSOAL MOTIVADO, PESSOAS COMPETENTES (PAVÃO o vereador, PEDRO ALCÂNTARA SEUS EXPOENTES MÁXIMOS),rapidamente conquistou a confiança do pessoal!!!
    PORÉM HOJE PASSADOS 23 ANOS PREFEITO DE PARAUAPEBAS, CADÊ AQUELA GARRA AQUELA COMPETENCIA, ENERGIA, ETC ETC ETC EM PROL DO MUNICÍPIO??? O PAVÃO TAMBÊM ESTA APAGADO UNAM SE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, AFINAL TODOS ESPERAVAM POR ESTA VIRADA E CONTAVAM COM VCS!!!!

  4. ZE Responder

    Parauapebas está no abandono total, enquanto esses secretários imbecís e os partidos ficam guerreando pelo poder o povo paga o pato!!!
    O bairro união está só o esgoto em frente a escolas, residências, empresas…….as calçadas não existem o lixo e o mato tomam conta……os buracos tomando conta do asfalto!!!!!!!!!!
    Será que ninguém enxerga, ou será que plantar arvorezinhas e fazer cerca de madeira é mais importante???????????ou será que a duplicação da PA-160 é mais importante???????
    Esse governo de faz de contas está na homeostase da Lei de Newton!!!!

    Alguém nos ajude!!!!!!! Parauapebas não merece ser taxada fora do Pará como a Favela da Mina de ferro……

  5. Cauan Piri Responder

    Eu fico impressionado com os números que o senhor prefeito apresenta! “39 agentes” “4 viaturas” Uma cidade como Parauapebas no mínimo precisa de 200 agentes e não menos que 40 viaturas. Dinheiro essa cidade tem pra investir, acredito que o senhor prefeito está desatualizado com esses dados. E CADÊ O TRANSPORTE PÚBLICO, HEIM SR VALMIR????

Deixe seu comentário